segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

25 semanas

25 semanas baby center

Como seu bebê está crescendo

Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.

Como fica sua vida

O sono passa a não ser tão reconfortante devido a sonhos muito intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama.

É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal








Esta foto é da árvore de Natal deste ano. Especialmente para uma Paola! Com chupetas, chocalho, que ela ganhou sapatinhos e Laços Rosa é claro kkkkk

No começo montar a árvore não foi fácil pois nossos gatinhos adoraram kkk escalaram uma novidade, derrubaram, levaram bronca e pronto. Até que são obedientes, não mexeram mais kkkk

Ano passado mandei uma mensagem de Natal, quero renova-la. Quem não recebeu ou não lembra pode ler de novo.

Este ano será meu 1 º grávida Natal, com uma Paola pulando na minha barriga. Pedido realizado e muuuuito esperado. Também será meu último Natal sem criança kkkkkk me pedindo colo, brigando com os amiguinhos, chorando, pedindo coisas, presentes inclusive!

Este link mostra uma linda mensagem pra completar meus votos de um Natal de muita Paz, Amor, Saúde e tudo de bom pra vc! Bjs Cy

http://www.youtube.com/watch?v=pYA_j6QlL0w

Renovando a MENSAGEM DO ANO PASSADO!
Senhor!

Neste Natal quero fazer pedidos especiais.

Mas não se preocupe!

Tenho pouco de novo a pedir.

Tenho, é verdade, muito mais a agradecer.

Mas Natal não é Natal se a gente não se ajoelhar diante da tua Sabedoria pra refazer todos Aqueles pedidos de que tua Bondade já sabe que a gente precisa.

Olha, dá um jeitinho de acabar com as guerras, com a violência ...

As pessoas brigam por tanta coisa!

Também tem Aqueles que não sabem amar.

Faz com eles entendam que que o nosso tempo é tão curto para se desperdiçar com sentimentos menores.

Ah ... Aqueles também que tem Deixaram-me triste em algum momento.

Faz com que eu me esqueça do que houve e me dá luz e grandeza prá eu aprender a perdoar.

E o mais importante, que todos Aqueles que eu também magoei-me perdoem porque tenho um sério problema com minha boca grande. Rs rs.

Ainda tem Aqueles que se encontram desesperados.

Dá-lhes conforto, um motivo de vida e mostra-lhes a maravilha operada pela palavra Esperança.

Cuide das folhas da minha árvore!

Tem Aqueles que já são meus amigos antigos que estão sempre por perto e os que vejo e falo só de vez enquando.

Pará esses eu peço o que sempre pedi:

Que eu POSSA sempre ser o que esperam de mim e, se não o de limites, POSSAM que entender meus.

Agora, tem os meus novos amigos.

Para esses, o que eu peço é lindo e grandioso.

Que o milagre que fez a gente se encontrar belezas continuar operando só em nossas vidas.

Ah ... E tem um alguém especial por quem eu quero pedir.

É alguém que Tornou minha vida mais feliz e linda.

Dá um jeitinho desse alguém nunca sumir.

Já que não há como viver sem ter ele por perto.

Que eu esquecer POSSA como tristezas do ano passado e, nesta prece, só te pedir alegria.

Faz com que eu POSSA acreditar que o mundo pode ser melhor ainda.

E pra isso eu te peço ...

Nunca me deixes perder minha Inabalavel, FE.

Fé para ter energia para lutar e realizar meus objetivos, ter paciência e esperar Fé para realizar um grande sonho, para Enfrentar Fé como mudanças que acontecem em minha vida, enfim como diz aquele pensamento:

Tudo o que não POSSA "Forças Dai-nos, Senhor, para aceitar com serenidade ser mudado. Dai-nos coragem para mudar o que pode e DEVE ser mudado. E dai-nos sabedoria para distinguir uma coisa da outra".

Muito Obrigada!

Amém!

Cynthia

Para todos vcs meus grandes amigos um lindo Natal e um Ano Novo Maravilhoso!

Ah! Não deixem de encher minha caixa de e-mails que eu adoro lembrem de mim.

Beijos ... Cy

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rua 25 de março - que loucura!

Hoje fui bater perna na 25 de março SP, que loucura!!! 1º vez da Paola nessa muvuca, calor e barulheira kkkk

Fui comprar alguns enfeies e lembrancinhas de Natal e aproveitei para comprar calcinhas confortáveis de gestante, soutien de amamentação e cinta pos parto para minha cunhada. Gostei dos preços.

Eu fui sozinha a contragosto do meu marido kkk mas prefiro que ninguém me ajude nem me atrapalhe. Fui onde quis, comprei tudo que precisava e não tinha ninguém reclamando atrás de mim.

Depois quase 5 horas andando, comprando e carregando valeu!!!! Voltar pra casa é muuuuito bom!!!! Quando cheguei então meu maridão tinha feito feijão preto com linguiça, paio, carne seca hummmmm tive que comer com arroz e banana claro! Que delícia! Obrigada meu amor.

Câimbras

Semana passada eu tive câimbras 2 noites e durante o dia algumas pontadas na batata da perna.

Segundo o site do baby center:

Cãibras
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Ponto principal: as cãibras nas pernas são comuns e desconfortáveis, mas inofensivas. Compressas quentes, massagens e mudanças na alimentação podem ajudar.

Por que estou tendo cãibras nas pernas à noite?

Quando você faz cooper, pratica algum esporte como o tênis ou fica em pé o dia inteiro, seus músculos ficam tão cansados que as cãibras podem aparecer. O mesmo acontece com a gravidez. O peso extra que você está carregando provavelmente é o responsável pelas cãibras noturnas, que podem acordá-la quando você já está no quinto sono. As cãibras acontecem com mais frequência no segundo e no terceiro trimestre.

Entre outras possíveis causas das cãibras da gravidez estão o excesso de fósforo (presente em frios, salgadinhos e refrigerantes) e a escassez de minerais como o cálcio, o magnésio e o potássio em circulação no sangue. Os cientistas ainda não definiram ao certo. Outra possibilidade é a pressão do útero sobre os nervos que vão até as pernas.

Como posso aliviar a dor?

Felizmente, as cãibras são um daqueles problemas da gravidez em que há algo que você possa fazer para amenizar a dor.

Quando a cãibra acontecer:

• Faça alongamentos. Comece esticando a perna -- com os pés flexionados na sua direção, como os jogadores de futebol que puxam a ponta do pé para si quando estão com cãibra. Dificilmente você conseguirá alcançar seus dedos do pé, mas pode ir mexendo devagar o tornozelo e os dedos. No começo vai doer, mas depois a dor deve melhorar.

• Massageie o músculo afetado pela cãibra.

• Tome um banho quente ou coloque uma bolsa de água quente na região afetada (dormir de meia também ajuda).

• Caminhe. Andar por alguns minutos costuma aliviá-las.

Há algo que eu possa fazer para evitar as cãibras?


• Alongue-se antes de dormir. Se você alongar os músculos da panturrilha (a batata da perna) várias vezes antes de ir para a cama, pode até impedir completamente que as cãibras aconteçam.

• Evite passar muito tempo de pé ou sentada com as pernas cruzadas, e tente não usar salto.

• Sempre que estiver sentada, movimente o tornozelo e os dedos do pé -- seja no trabalho, num jantar ou assistindo à TV.

• Coma alimentos ricos em cálcio. Se as cãibras estiverem atrapalhando sua vida, converse com o médico, pois ele pode receitar um suplemento de cálcio (mas evite suplementos que tenham dolomita ou farinha de osso, por causa da possibilidade de eles conterem chumbo; o chumbo é um metal pesado que atravessa a placenta e pode prejudicar o bebê). Você também pode tentar suplementos com magnésio (sempre receitados pelo obstetra).

• Coma bananas e tome suco de laranja, ricos em potássio. Os atletas são fãs dessa terapia para prevenir cãibras, embora muitos consideram que a eficácia dessas frutas no combate à cãibra não passe de um mito. Como banana e laranja só fazem bem em outros aspectos, não custa tentar.

• Evite refrigerantes, que contêm bastante fósforo.

E se a dor não melhorar?


Se a dor for constante, e não uma cãibra ocasional, ou se você perceber inchaço ou sensibilidade, fale com o médico. Você pode estar com trombose, um coágulo sanguíneo, que é um problema raro (um caso a cada 2.000 gestações) mas grave, que precisa de atendimento médico imediato.

24 semanas

24 semanas baby center

As papilas gustativas do bebê estão em formação, para Criar o paladar. Será que isso explica sua constante vontade de tomar sorvete? Ninguém sabe ao certo se a criança sente gostos dentro da barriga, mas é uma boa desculpa para você tomar um sundae de chocolate: vai ver é o bebê que está pedindo!

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mais festa!



Sexta-feira 18/12 foi aniversário da madrinha da Paola, minha amiga e irmã de coração Katia. Muitas felicidades Katinha, que todos seus desejos sejam realizados neste novo ano de vida! Beijos...

Recadinhos do celular


Oba, oba, vou encher minha afilhada de lacinhos e apetrechos de menininha. Que gostoso!!! Parabéns!!!! Katia

Shi...eu não sei trocar fralda de menina rs beijos Katia

Meu sonho deu certo rsrsrs Agora só falta o da Ju ser homem rsrsrs Parabéns aos pais e mta saúde a mais nova princesinha. Bjs tia distante dos olhos mas perto do coração. Claudia

Huhu Paolinha! Que delicia Cy. Vamos ver se o meu vai ser uma amiguinha ou um namoradinho. Parabéns amiga sua filhota vai ser muito bem vinda. Bjs Juliana

Legal! Mais uma menina linda vem por ai. Parabéns! Vivian

Parabéns!!!Ai que delícia, ela será sua companheira...igual minha neguinha... Bjos Adriana L.

Parabéns estou rezando por vocês. Bjs Gilberto RPG

Recadinhos do orkut para Paola


Mundo dos Gifs - Um mundo com mais vida!!!

Parabéns!!!! Adorei a noticia..
Paola... estamos te esperando!!
beijos Cristiane (prima)


Cynthia, parabens! Lindo nome! É o tempo voa... vamos tentar nos encontrar naqueles encontros do IM... vai ser legal rever o pessoal depois demais de 15 anos!
Beijos e abracos na familia!
Familia Marin Pastana
Clara, Viviane, Damião


Uhulllll... parabens prima e tudo de bom!!! Margarete (prima)

Que delícia! Menina é tudo! Tudo de dívidas, td de empréstimos, td de falencia!!! hahahah se prepara pq a gente fica doidaaaa! Bjs Mariana

ahh que bom Cynthia
Parabéns mamãe ! Caio

BEM QUE EU FALEIIIII!!!!
SEI QUE ELA SERÁ LINDA,LUZ DIVINA EM SUAS VIDAS!!!!
BJS FICA COM DEUS! Carol

A Vivian me falou...que linda...parabénsss...muita paz...saúde e luz p vcs...Grande Beijo Pedro

Que benção Cy......fiquei muito feliz!!!!!
é muito maravilhoso a sensaçao...a Ana Julia
esta muito bem tbem ...ja esta com 1500 kilo....
vai ser grandona.....que Deus ilumine a vida de vcs....
felicidades....lindo nome...bjss.... Andressa (prima)

uma menina, que legal, será amiga da Camilinha!
Bjjjj Parabéns!!! Gaby

Nhaiii Cyhthia PARABÉNS!!!
Que o Senhor Jesus venha abençoar está menininha que vem por ai, que seja mais um motivo para trazer alegria a esta familia!!!!
Saudades Beijus Káh (Kassia)

Oi Cynthia....uma menininha.....parabéns, que Jesus abençoe grandemente a vinda da Paola, agora da para preparar o enxoval ......e que enxoval hein rs rs rs .... mulher da trabalho.
um bj e fica com deus. Delma

Oiiii
Que bom que está tudo bem com voce e com a Paola. Fiquei muito feliz que vem vindo uma menina por ai. Eu tenho uma afilhada que se chama Paola, ela é muito querida.
Agora vou esperar as fotos sua e da Paola.
A frase tem alguns significados....um dia eu te conto pelo msn, hehehehe.
Que Deus abençoe todos voces.......E vc so vai aparecer depois que a Paola nascer?????
Bjs Karina (prima)

Que Deus abençoe muitooooo, seja bem vinda Paola..... Parabéns Cynthia vc merece...bjokas Priscila K.

OLÁ ... QUE MARAVILHA, DEUS ABENÇOE VCS,QUE ELA TRAGA MUITA ALEGRIA ,QUE VCS RECEBAM TDS AS BENÇÃOS DIVINAS... ""PAOLA SEJA BEM VINDA"" JÁ ESTAMOS TE AMANDO MUITO,BEIJUS COM MUITO CARINHO... SAUDADESSSSSSSS Tia Fátima

Festa





Ontem foi o casamento da Viviam e do Douglas. Fui madrinha e a Paola ainda na barriga fez sucesso até tirou foto com a noiva kkkkk Vamos aguardar revelar. A Viviam foi minha aluna com 4 anos depois com 11 e com 14. Ela tb fez Pedagogia, trabalhamos juntas e fizemos cursos. Minha aluninha cresceu, se tornou amiga, foi até na minha despedida de solteiro kkkk Agora casou e foi uma honra ser sua madrinha! Adorei! Vocês serão muito felizes e colocarão em pratica todos os seus sonhos! Parabéns por mais esta fase da vida! Bjs Vi

Esta semana a Paola ta mexendo bem. É uma sensação incrivel! As vezes dá pra ver minha roupa levantando qdo ela mexe. Que fofa! Estou conversando bastante com ela, tadinha vai ter que se acostumar com a mamãe faladeira kkkkk, tb canto e conto histórias. Te amo minha princesa! Presente do papai do céu!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

23 semanas

23 semanas - baby center

A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado.

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto.

Como fica sua vida

Pode ser que sua gengiva sangre um pouco ao escovar os dentes -- uma reclamação comum das grávidas (assim como sangramento no nariz). Os hormônios da gravidez podem provocar inchaço e inflamação das gengivas, o que leva ao sangramento. O que fazer? Escove os dentes com uma escova de cerdas bem macias e passe o fio dental com bastante delicadeza.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Corte no períneo

Engraçado né como nossa vida é cheia de dúvidas e perguntas.
Quando somos solteiras: "Você tá namorando?"
Quando estamos namorando: "Quando vai casar?"
Quando casamos: "E o bebê vem quando?"
Quando engravidamos: "É menina ou menino?"
Quando sabemos o sexo: "Qual vai ser o nome?"
Depois que escolhemos o nome: "Você vai ter parto normal ou cesária?"

É nesta fase em que estou kkkk A Paola está muito bem, com data prevista para 12/04/2010. Eu pretendo fazer parto normal mas...

Dúvidas novas: Tomar ou não anestesia no parto normal? Fazer ou não EPISIOTOMIA?

Isto não é palavrão kkkkk é um corte feito no períneo(espaço entre a vagina e o ânus) alguns dizem espaço entre a área de lazer e a saída de esgoto, ou o popular campinho kkkk

Brincadeiras a parte este assunto tá me incomodando só de imaginar. Algumas mamães dizem sentir dor na hora dos pontos, outras não; algumas reclamam que depois quando você senta dói, deita dói, anda dói, não faz nada dói assim mesmo e ainda tem que explicar onde dói! Imagina na hora de fazer nº 2.

Parece que alguns medicos fazem o corte como procedimento normal, outros só em caso de necessidade, algumas pesquisas acham desnecessário pois se houver um rompimento natural é mais fácil de cicatrizar, outras dizem que o corte cirurgico faz menos estragos. SOCOOOOOOOORRO!!!!!!!!!!

Na próxima consulta vou perguntar pro médico mas enquanto isso estou lendo na net.

http://www.xoepisio.blogger.com.br
http://www.e-familynet.com/phpbb/1-vt150110.html?start=0

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/episiotomia/
http://bebes.com.pt/episiotomia
http://www.amigasdoparto.com.br/episiotomia3.html

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dicas sobre enxoval (peguei no site do efamilynet)

Eu desde que era treinante e pensava em engravidar, participo do site http://www.e-familynet.com/phpbb/ ele ajuda a tirar dúvidas, dividir alegrias, tristezas, ansiedades e muuuuuita informação. Vale a pena!

Em um dos tópicos, li sobre o que se usa ou não no enxoval do bebê. Ia fazer um resumo mas nem precisei. Suere, obrigada pela colaboração, todas as mamâes que lerem com certeza agradecem.

Lembrando que aqui não tem minha opinião pois ainda não comprei nada do enxoval, agora que já sabemos que é a Paola que está na barriga da mamãe é que vou começar. As sugestões abaixo são de várias mamâes experientes.

"Gente, se tem uma coisa que nós mamães ou já temos ou aprenderemos a ter é: BOM SENSO. Então, ouçamos os conselhos e sigamos nossa intuição."

A MAIORIA DAS MAMÃES, ATÉ ESTA PARTE DO TÓPICO, DISSERAM QUE NÃO USARAM:
• Aspirador nasal (é muito útil quando o bebe está resfriado ou gripado
• capa para cadeirinha do carro
• cinta
• colchão do carrinho dizem que deveriam ter comprado um carrinho mais confortável
• conjuntos pagão pq sai tudo do lugar
• cortador de unha por insegurança algumas preferem tesourinha
• dedeira de silicone
• escorredor para mamadeiras preferem escaldar, enxugar e guardar logo
• Faixa para umbigo pq os pediatras não indicam
• Hipoglos dá alergia para alguns bebês, Bepantol e Demordex prevent são outras opções
• lixa de unha
• saco de colocar o bebê dentro pois parece que ele vai morrer sem se mexer
• macações e calças que vira o pezinho pois parece que fica com o pé preso, até o tamanho P compre com pé e depois, tamanho M e G compre sem, dependendo da época que seu bb vai nascer
• mantas e cobertores pequenos pq não dá pra cobrir o bebê no berço, além de perigoso para eles, eles não param quietos mesmo, se necessário agasalhe mais
• meia de lã Prefirem as de algodão
• Móbile para berço algumas reclamaram sobre barulhento, gastava mta pilha e não conseguir dormir
• Mordedor algumas dão preferência por paninhos de boca
• Não compre estoques de produtos como eu fiz compraram a linha toda da Natura depois o bb teve alergia e não pode usar
• Pacotes de Fralda RN Só se usa 1 pacote, claro que depende do tamanho do bebê
• Presilhas de cabelo para não engasgar
• roupas muito pequenas
• roupinhas de lã – inclui toucas dependendo do clima
• sapatos muito pequeninos indica-se meia com solado de borracha, o pé fica quentinho e não é fácil de tirar
• termômetro de banheira
• Travesseiro pq pode ser perigoso

ALGUMAS USARAM, OUTRAS NEM TANTO:

• Canguru/ Sling
• Banheira com pé pois há bebês que não param quietos no trocador e dependendo do tamanho do bebê, a banheira é usada bem pouco
• Bebê conforto usa-se, mas por pouco tempo dependendo do peso do bebê
• Tesourinha há quem diga que não corta direito e usa alicate de cutícula
• Roupas P depende do tamanho do bebê
• Fralda P
• Poltrona de amamentação (dúvida geral)
• Almofada de amamentar depois serve de apoio para o bebê sentar
• chupetas, se o beber chupar, de preferência ortodôntica
• Absorvente pra seios, depende da quantidade de leite da mãe
• Mosquiteiro p/ berço, varia do local, da existência de insetos e da alergia do bebê
• Kit higiene c/ garrafa térmica tem gente que usa em casa pra trocar a fralda com gaze e água e pra sair usa lenço umedecido
• bolsa beeeeeem grande as vezes tamanho médio a bolsa fica apertada de coisas, principalmente se nascer no inverno. Vai ter manta pra carregar, etc outro depoimento diz que bolsa grande é ruim, prefere Frasqueira da TIGOR - sem falar que alem de ser menor tem alça que da pra leva-la tipo carteiro e isso é essencial
• Trocador em cima da cômoda qdo o bebê mexe em tudo e pode cair num descuido
• Carrinho de passeio é caro e houve mães que disseram carregar o BB no colo outras disseram que não viviam sem o carrinho
• bico para mamadeira ortodôntico

PRATICAMENTE TODAS USARAM

• Body que tenha abertura frontal com botões de pressão pois o body que é inteiro é muito mais trabalhoso de vestir e às vezes deixa o bebê irritado com a demora - compre sempre macacões ou roupinhas com abertura frontal e com botões de pressão, são os mais práticos.
• brinquedos para pendurar no carrinho e no bb conforto
• cercado
• Lençol, só o de baixo
• cueiros para forrar o trocador e onde ele ficar
• fraldas de pano para enxugar o bumbum qdo trocar
• toalha forrada com fralda, mto mais macia
• mamadeiras
• protetor de silicone para o seio, caso rache
• colherinhas para papinha, remédios
• babadores
• Concha para os seios
• Cotonete pra bb aquele com a ponta de bolinha, mas as vezes tbém usam os normais, é só não colocar dentro do ouvido
• Segura nenem: são dois rolinhos que o bb dorme no meio, usaram até o 4º mês, gostavam pq o bb ficava bem seguro, pois eles estranham o berço grande
• toalha a fralda com capuz e sem capuz pois a fralda é ótima pra enxugar todas as dobrinhas do BB
• Paninho de boca usa-se demais
• Regatinha 100% algodão
• sabonete líquido cabeça aos pés da Johnson´s
• Prendedor de chupeta
• -Mamadeira UMIX (ela guarda o po do leite separado da agua, é só misturar na hora de dar pro bebe).
• Body manga curta e body sem manga, depende do clima


Ufa é muita informação né mas ouvir opiniões pode ajudar ou confundir ainda mais kkkkkkk

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mensagem linda!

Encontrei esta mensagem e se a Paola misturar um pouco do Papai e da Mamãe será mais ou menos assim: kkkkk




Clique aqui para ver mais Imagens. - Adoro Mensagens




Outras Imagens em Adoro Mensagens

É MENINA



É MENINA! PAOLA seja bem vinda minha princesa!

O ultrasom foi maravilhoso, esquece a parte em que ficamos 1 hora esperando kkkk ainda bem que papai levou um livro e a mamãe uma revista sobre bebês para ler.

O médico foi o mesmo que fez o ultra da TN, explica tudo direitinho ainda mais pra mamãe bióloga que faz muitas perguntas kkkkk

Vimos e medimos todos os órgãos, até o cristalino dos olhinhos e as 4 cavidades do coração e tava batendo forte 150 bpm! A Paola estava com os bracinhos e perninhas pra cima mexeu bastante mas qdo tinha que ficar quietinha para tirar as fotos ela ficava. O médico disse que ela é boazinha e obediente! No final já estava totalmente virada de bruços com o bumbum pra cima kkkk

Semana quem vem pego o resultado e o cd com as fotos.

Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Refrão:
Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você (2x)

Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

(Maskavo)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ansiosa quem eu?

Nossa hoje as 15h30 vou fazer ultrasom morfológico para saber se tá tudo ok com o bebê e se ele ou ela colaborar vamos descobrir o sexo. Não vejo a hora. Falando em hora parece que ela hoje não passa kkkkkkk

Mensagem linda!



Recebi esta mensagem e essa foto da Sueli, mãe do Raphael (meu ex aluno). Obrigada pelo carinho!

Uma luz diferentebrilha em teu olharTodos os anjos do céuse juntaram para louvar.És especial entre as mulheres!Benditas entranhas,berço do novo serque está para chegar.Parabéns!De mamãe já podem te chamar!Futura mamãe!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

22 semanas

22 semanas baby center

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva. Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços.

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

Como fica sua vida

Como você bem vê, o ganho de peso não pára -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou. É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação.

Procure ter contato com bebês para ir se acostumando. Muitas mulheres se surpreendem com a cara de um recém-nascido ou acabam precisando de socorro urgente para trocar fraldas. E o contato vai ajudá-la a brincar de imaginar qual será a carinha do seu filho.

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico.

Sangramentos anais às vezes também ocorrem, especialmente se você estiver com hemorroidas. Veja nossas sugestões de como evitar a prisão de ventre para tentar não provocar hemorroidas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nossos gatos no youtube

Pra quem ainda não viu, fica a dica.

Pra quem já viu pode ver ver de novo.

Eles estão tão fofos!

http://www.youtube.com/watch?v=8lOJRdgJZ3g

1ª aula de hidroginastica

Hoje foi meu 1º dia na aula de hidroginastica, eu adoooorei! Antes de engravidar eu fazia academia (spining, jump, step, musculação e alongamento) fiquei 4 meses parada e agora no início do 6º mês estou de volta mas numa atividade mais light kkkk

50 min de hidro, 15 min caminhada pra ir e 15 min pra voltar da academia, escadas até o 4º andar do meu predio, UFA! Acho que tá bom né?

Gostei da academia, piscina pequena, água morna, poucas alunas e o professor (sobrinho do meu amigo Lê)vai ter um bebê ainda neste mes, experiência com gravida ele tem de sobra kkkk

Esqueci de algumas coisinhas hoje, fui de maio entaõ esqueci do soutien, nem lembrei do protetor solar pro rosto pra voltar pra casa embaixo do Sol do meio dia e é claro o mais importante, algo pra comer pois quando sai da água me deu uma fome, da-lhe barrinha de cereal pra esperar o almoço.