quarta-feira, 27 de outubro de 2010

1ª semana na escola

2ª feira 18/10 não teve jeito, peguei ônibus as 5h30 da madruga, pra ajudar começou horário de verão então era 4h30 kkk e a rodoviária que era na porta do meu prédio mudou pra alguns quarteirões mais longe, tenho que sair 15 minutos antes kkk, antes era só descer e pegar o ônibus na porta, affff

Deixei tudo arrumado no domingo de noite, minha bolsa, roupa, lanche, a mala da Paola, tirei do congelador papinha, LM, arrumei laranja, mamão, chuquinha e copo de água. A Paola sentiu minha ansiedade e só dormiu de vez à 1h da madruga e eu às 2h. Conclusão dormi por 2h30, levantei, me arrumei, dei mama e a Paola nem acordou UFA! Sai com coração apertado mas... Na 3ª feira foi pior kkk ela acordou de hora em hora, coloquei na nossa cama e dei mama meio dormindo, assim deitada de lado sabe kkkk Nos outros dias ela foi dormir por volta das 22h, 23h e conseguimos dormir melhor kkk O papai vai levar as 7h15 e buscar as 12h45. Colocou blusa e meia e ela nem acordou. Ela só foi acordada na 3ª feira.

Na saída ela estava chorando na 2ª e na 3ªfeira, 4ª tava dormindo e 5ª e 6ª estava brincando acordada e feliz.

Comeu pouco, mamou pouco e chorou muito, no final da semana, comeu mais e chorou menos, que bom né adaptação é assim mesmo.

No meu trabalho foi tudo ótimo, meus 28 alunos de 5, 6 anos estavam lá me esperando. Adoro meu trabalho, o local onde trabalho e as pessoas com quem trabalho, então só posso agradecer.

Obrigada meu Deus sobrevivemos a esta semana que eu temia tanto, terminou tudo bem mas melhor ainda é o final de semana kkkk e prolongado pois dia 25 não vou trabalhar (Dia do Funcionário Público-28/10). Ficar com a Paola em casa é cansativo mas uma delícia.

Olha ela toda contente na escolhinha. Quando cheguei ela tava super bem, me viu olhou pra moça como se dissesse "é minha mãe mesmo?" voltou a me olhar e abriu o bocão kkk
peguei no colo e pronto kkkk Mãe estraga a criança mesmo kkkk






sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Escolhinha

Paola tá ficando mocinha e está indo pra escola.

Confesso meu desespero, insegurança, sentimento de culpa por voltar a trabalhar e deixar meu bebê com pessoas estranhas, ansiedade, preocupação, ai meu Deus!

A escola é de uma amiga então confio, é na rua atrás de casa, trabalho só meio período, meu marido leva entre 7h e 7h30 e pega entre 12h30 e 13h, de 2ª e 6ªfeira eu pego as 12h. O problema não é que eles não cuidam mas que não cuidam como eu kkkk

Meu lado racional diz que é normal, milhares de crianças vão pra escola ainda aos 4 meses, a Paola foi com 6 meses e meio, ficam o dia todo, ela só vai ficar meio período,vai ser bom pro desenvolvimento dela, socialização entre outras coisas. Besteira meu lado mãe diz que eu deveria ficar grudada nela o tempo todo até os 18 anos ou mais kkkkkk SERÁ QUE VOU OU ESTOU MIMANDO MINHA FILHA????? kkkkkk

Sei lá, só sei que um final de semana antes pirei e só de pensar no assunto eu chorava. Fui 2 dias fazer adaptação. Na 5ª 14/10 eu levei as 10h e fiquei conversando com a Marly(amiga que também trabalha lá). Não consegui sair kkk sem filha, sem bolsa, onde eu iria, voltaria pra casa? Resolvi ficar conversando com ela até que ouvi a Paola chorar e não teve jeito fui lá peguei no colo, dei peito, tadinha até soluçava. Na 6ª 15/10 fomos de novo mas resolvi ficar junto pra ela acostumar com o local, com as pessoas, ficar no carrinho quase o tempo todo kkk dei comida e vi a rotina da escola também.

Mãe chata né kkk Eu sou professora mas meus alunos já sabem falar, pedir e reclamar kkk os bebês não e quem entende a Paola sou eu. Com o tempo as meninas na escola também.

Fico admirada como elas cuidam de tantos bebês, cada um com suas peculiaridades, na alimentação tem os que só mamam, comem papinha de casa, comem papinha da escola processada, amassada, comem fruta, suco... Tinha uma moça polvo dando comida pra 6 ao mesmo tempo kkk Eles todos já tinham comido enquanto eu tava lá bem devagar dando almoço pra ela kkkk brincando e falando que gostoso e explicando tudo que tinha na papinha e como era saudável kkkk

Cada um tem sua caixa com seus produtos de higiene, uns usam lenço e pomada, outros talco, outros maisena kkkk A Paola levou lenços mas pedi pra dar banho se ela fizer coco. Só costumo usar lenço quando saio.

Não teve jeito lá vamos nós filhota pra mais um desafio e muuuuuitos aprendizados.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Batizado dia 10/10/2010 as 10h kkk



Adivinha o que a Paola fez no batizado?

Dormiu no colo da madrinha! kkkkk

Não acordou nem quando o padre Pio jogou a água.

Teve a missa, batizado da Paola e do meu sobrinho Renato, depois fizemos almoço em casa para umas 30 pessoas.



Meu marido foi o cozinheiro pra variar, ele gosta e faz tudo muito gostoso. Hum...

Teve costela e cupim no bafo, feijão Jalo, arroz, farofa e maionese. Eu só ajudei na maionese, o Beto também kkk

Encomendei bolo trufado da Rosa, ela quem fez o bolo do meu casamento, uma delícia!!!







Renato comeu maçã do amor e se lambuzou todo kkk



Paola ganhou abelhinha que combina com a roupa da madrinha kkkkk

Uma boneca japinha que nem eu kkkkk

Ganhou também roupinhas lindas. Obrigada a todos e que Deus abençõe todas as crianças!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

6 meses 28/09

Blog atrasado de novo kkkk Já tinha escrito e ficou no rascunho. E no passado também kkkk

Me empolguei com essa historia de papinhas e nem coloquei sobre o mesversário de 6 meses da Paola kkk afinal meio ano já.

Não consegui marcar consulta então pesei em casa. 9,100kg Pesadinha né kkkk


Fraldas G, roupas GG ou nº1, sapato eu não sei kkk ela nem usa, a Paola só ganhou 1 sapato e eu nem fiz questão de comprar, acho que incomoda, coloco meia e no máximo aquelas pantufas. Agora já me disseram que é bom colocar sapato senão ela não vai acostumar e vai ficar tirando do pé. Será????

Marcamos o batizado, será nesse domingo 10/10/2010 as 10h kkkkkk O meu sobrinho Renato de 8 meses também vai ser batizado neste dia.

Tinha que voltar a trabalhar dia 27/9 mas tirei 15 dias de licença porque a Paola não estava comendo nem fruta, só mamando no peito, agora volto dia 18/10, ganhei alguns dias devido ao feriado e umas abonadas. Viva!!!! Mais tempo com minha filhota!!!!

Tem hora que a Paola tá super quietinha, fazendo seus barulhinhos, virando as mãozinhas tipo Byonce kkk brincando com seus brinquedos, olhando os gatos mas tem hora que não quer saber de ficar deitada, nem sentada, quer ficar em pé, pular, posso com isso. Dá uma carregada no 220 e até grita de tanta bagunça kkkk Que saúde hein!

Ela já fica de pé no chão do banheiro segurando enquanto eu lavo o bumbum de coco. rsrsrsrs A banheira já fica apertada pra ficar deitada, sentada cabe kkk


6 meses Baby center

Como seu bebê está crescendo
Nesta fase, em algumas crianças, o primeiro dente aparece, geralmente um dos inferiores frontais, seguido pelo vizinho e depois pelos superiores frontais. Tente desde já estabeceler uma rotina para limpar dentro da boca do seu filho, seja com o dedo, uma gaze ou uma escovinha de dentes (sem pasta, por enquanto). Faça disso um hábito para que ele se acostume e não se incomode quando tiver que escovar os dentes para valer.

Seu bebê de 6 meses já se diverte com brincadeiras de esconder e brinquedos com peças que pulam. Ele poderá conseguir separar bloquinhos por tamanho. Se estiver olhando em um espelho e, de repente, você aparecer nele, é provável que se vire para procurá-la atrás de si, em vez de acreditar que você está dentro do próprio espelho.

A coordenação motora do seu filho também está evoluindo. Entre as novidades está a capacidade de passar um objeto de uma mão para a outra, segurar um copinho com alças laterais sem ajuda, bater brinquedos, juntar as mãos e pegar alguma coisa somente com uma mão.

Explorando as mãos
Com cerca de 6 meses (mas às vezes um pouco depois), o controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra.

Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado.

Destro ou canhoto?
Ainda é cedo para saber se o seu bebê é destro ou canhoto. Nesta fase, a maior parte das crianças parece usar mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Isso só será determinado ao certo quando ele tiver entre 2 e 3 anos.

Mestre em rolar de um lado para o outro
A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra.

Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão.

Socializando-se
Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você.

O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela.

Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento.

Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa.

Seu mestre mandou...
Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu.

Vaca Mu
Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo.

Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida.

A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Papinhas

Cada fase tem suas dúvidas. É engraçado imaginar as dúvidas que tinha e que hoje faço no automático.

Banho, cuidados com umbigo, nariz, ouvido, trocas de fraldas, amamentação, cólicas, fazer dormir, choros, manhas, o que realmente usa, o que comprar...

Minha preocupação agora é com alimentação e adaptação na escolhinha.

Porque eu não posso ficar 1 ano em casa com a Paola pendurada no meio peito?????? É tão fácil e gostoso kkkkkkk Mas vamos lá superar mais uma fase.

Depois de 20 dias dando frutas (mamão, maçã, banana, laranja), dar quer dizer, ver a quantidade de fruta no pratinho aumentar a cada colherada pois ela poe pra fora com baba então a fruta dá cria e aumenta no pratinho kkkkk Nem me lembro quem falou, poe pra dentro, poe pra fora, poe pra dentro, poe pra fora, até ela acostumar e engolir kkkkk

A Paola está comendo frutas! VIVA!!!! Meia banana, 1/4 de mamão, meia maçã, 30ml de suco de laranja e já dei também suco de laranja com mamão.

Agora comecei com papinhas salgadas. Difícil é começar, cada um fala pra fazer de um jeito, quanto mais pergunto e leio mais enrolada eu fico kkkk Pra contribuir eu não sou o que chamam de nosssa que cozinheira de mão cheia kkkkk

Fiquei na dúvida:

Coloca no liquidificador, passa na peneira ou amassa com garfo???

Quanto mais grossa a criança aceitar melhor.

Oferece um alimento de cada vez ou já mistura vários???

Tem quem de um de cada vez pra saber se a criança gostou, se não teve alergia...

Sobre carne ou frango, coloca ou não? Só o caldo? Faz 1 litro de caldo e congela em forminhas? Tritura e volta pra papinha? Desfia e volta pra papinha?

Temperos. Coloca cebola, alho, tomate, sal? Tem quem coloque salsinha, cebolhinha, manjericão... Refoga com oleo ou acrescenta um fio de azeite no final???

Precisa panela e utensílios especiais???

Tem quem só use panela de ferro ou de vidro ou de ágata. Utensílios separados só pro bebê. Pratos com ventosa pro bebê não derrubar a comida. Colheres especiais.

Criei coragem e tentei kkkk Cozinhei numa panela de casa mesmo, 1 pedaço de peito de frango, 1 colher de cebola picada, 1/4 de tomate sem semente, 1/2 cenoura, 1/2 batata, 1/3 de chuchu, 2 folhas de alface e 1 quase nada de sal. Cobri com água e acrescentei um pouco mais até a cenoura ficar mole. Amassei tudo, desfiei o frango e achei que estava muito grosso então usei o mixer só um pouco pra homogeinizar e ficar com cara de papinha Nestle kkkkk

A Paola comeu 4 colheres de sobremesa. (Durante minhas tentativas com as frutas, experimentei 4 colheres diferentes formatos e materiais. Deu certo com uma colher de sobremesa simples aqui de casa.)

2º dia de papinha. 1 pedaço de músculo, 1 colher de cebola picada, 1/4 de tomate sem semente, 1/2 cenoura, 1/2 batata, 1/3 de chuchu, 1 folha de couve, 1 colher de arroz cru e 1 quase nada de sal. Tirei a carne, então usei o mixer. Ela comeu melhor, umas 3 colheres de sopa. Tá aprendendo filhota!!!!! Muito bem!!!!!

Quem tiver receitas e dicas eu agradeço kkkk