terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ônibus e metrô

Quando tiro licença médica para cuidar da Paola, tenho que levá-la até o DSS, no centro de SP, junto com o atestado médico para autorizar minha licença.

Burocracias mas...

Dessa vez meu marido tinha uma prova importante e não pode ir conosco então fui com a Paola de ônibus e metrô.

A princípio, meu marido todo zeloso deu mil recomendações e nem queria que nós fôssemos sem ele. Muitos bebês andam de ônibus e metrô, no nosso caso vai ser exceção.

Não vou negar que fiquei apreensiva com a novidade e responsabilidade de pegar estrada (Fernão Dias) e andar no centro de SP com ela. Como disse a madrinha Katia, qualquer coisa grita, mas grita bem alto kkkk

Meu pai faleceu eu tinha 11 anos e a partir dai sempre andei com minha mãe no centro, Sé, são Bento, Brás, José Paulino... Com 22 minha mãe faleceu e continuei andando sem problemas de ônibus e metrô em SP. Mas agora é diferente pois não estou sozinha kkkk

Saímos num bom horário, 9h15 e a Paola dormiu no ônibus a viagem toda 50min. No sling é claro, meu companheiro de passeios curtos e agora longos kkk

O metrô tava vazio, sentei tranquila, fomos no DSS, a paola nunca faz coco de manhã mas só porque estavamos passeando, lá vamos nós pro trocador, aproveitei e amamentei. Saímos de lá 1h depois fomos buscar a carteirinha do convênio na Rua Boa Vista e voltamos pro metrô. Tudo ok.

Passamos na escola onde trabalho na Praça da Luz, os meus alunos e os professores que trabalham comigo adoraram ver a Paola e eu aproveitei pra assinar papéis, ir no banheiro kkk comer...

Voltamos pro Tietê e ai começou a canseira, 1h esperando o ônibus que atrasou, a Paola dormiu e eu fiquei em pé na fila. Criança dormindo pesa mais kkk mesmo no sling kkk

Paola voltou brincando no ônibus e eu querendo dormir kkk

Foi gostoso e divertido mas cansativo carregar bolsa, quase 10kg de criancinha kkk e andar, esperar ônibus. As vezes tudo bem mas todo dia to fora kkkk

domingo, 28 de novembro de 2010

8 meses Parabéns filhota!

NOOOSA 8 MESES...

Não foi ontem que eu cheguei da maternidade com tantas dúvidas e alegrias??? kkkk

Não mudou muito né, continuo com dúvidas e alegrias, ansiedades, satisfação, só que de coisas diferentes.

Já passamos por muita coisa:

Gravidez OK

Parto OK

Banho OK

Higiene geral OK Umbigo, nariz, ouvido, fraldas, trocar roupa, unhas, casquinhas na cabeça, bolinhas de calor...

Amamentar OK Graças a Deus não tive problema nenhum e usei concha desde o 1º dia. Agora já até amamento de olhos fechados, dormindo deitada ao lado da Paola kkk antes não entedia quando algumas amigas diziam. A Paola nunca tomou LA. Nem teve mamadeira nem chupeta.

Beber água e suco no copo de transição OK Já toma suco de laranja, laranja com mamão, laranja com maçã e agrião, laranja com maçã e cenoura, laranja com cenoura e beterraba.

Comer frutas e papinhas OK

Febre OK

Dentes Ok Já tem 2 dentinhos

Entrar na escola OK

Voltar a trabalhar OK

Deixá-la com outra pessoa por 5, 6 horas OK

Ela sobrevive sem mim OK mesmo amamentando, ela já come e bebe outros alimentos

Eu sobrevivo sem ela kkkk Nem pensar, nunca mais kkkk






O bebê de 8 meses BABY CENTER

Senta, engatinha e fica de pé
Agora que tem 8 meses, é possível que o seu bebê esteja sentando sem apoio e talvez até engatinhando ou se movimentando pela casa se arrastando sentado. Ele deve estar começando a passar da posição sentada à ereta com o auxílio dos móveis. Se você posicionar seu filho perto de um sofá, ele provavelmente vai se agarrar às bordas com todas as suas forças para levantar.

Essa mobilidade toda se traduz em muitos tropeções e quedas. Essa é uma parte inevitável da infância e, embora você por vezes fique com o coração na boca, tente aproveitar esta etapa em que a criança explora e descobre seus limites. Reprimindo seus desejos mais profundos proteger seu filho a todo custo, você vai permitir que ele cresça e aprenda por conta própria. Agora, é fundamental que sua casa seja um ambiente seguro para crianças. Entre outras coisas, você deve se certificar de que objetos frágeis estejam posicionados em segurança (para que não caiam) e que móveis menos firmes fiquem em locais em que o bebê transita pouco. Retire qualquer objeto pequeno que o bebê possa enfiar no nariz, no ouvido ou na boca.

Uso das mãos
O bebê começa a procurar objetos no chão e usar o dedo para apontá-los. Ele também já consegue usar os dedos para pegar um pedaço de comida e segurá-la com a mãozinha fechada. Além disso, a criança aprendeu a abrir a mão para deixar objetos caírem no chão. Seu filho está aprimorando a capacidade de pegar pequenos objetos entre o polegar e o indicador ou o dedo médio.

Mais emotivo
A partir de agora, as emoções do bebê ficam mais evidentes. Ele já faz gracinhas, como mandar beijos para pessoas conhecidas, e tende a repeti-las se for aplaudido. Nos próximos meses, seu filho vai aprender a avaliar e imitar seu estado de humor. Ao ver alguém chorando, é possível que chore também.

Longe dos pais
Nesta idade, a maioria dos bebês já dá sinais de ansiedade de separação. Seu filho pode ficar mais tímido ou preocupado perto de desconhecidos, especialmente quando estiver cansado ou irritado. Nos momentos em que você não está por perto, ele demonstra chateação. Mesmo que seja desagradável, essa separação é importante. Ao se afastar, você ajuda no desenvolvimento da confiança do seu bebê e na formação de elos emocionais dele com outras pessoas.

Quando sair, beije e abrace seu filho e diga a ele que vai voltar. Caso ele fique assustado ou comece a chorar, não tenha dúvidas em reconfortá-lo e assegurar que você volta mesmo. É duro não começar a chorar quando ele chora, mas, se você não resistir, vai apenas prolongar o sofrimento dele. Nessas horas, é bom ter por perto uma outra pessoa com quem ele esteja familiarizado. Se o bebê fica ansioso no momento de se separar de você à noite, procure reservar um tempinho a mais para estar com ele, segurá-lo no colo, ler ou cantar uma música antes de colocá-lo de vez para dormir.

Alguns bebês lidam melhor com separações do que outros, dependendo do temperamento. Cada criança é de um jeito, e cada uma precisa de determinada quantidade de atenção. Você conhece seu filho melhor do que ninguém, portanto siga seus instintos e não se sinta culpada por dar mais atenção se achar necessário.

Os vários usos de um objeto
Grande parte dos bebês passa agora a explorar as variáveis de um objeto, chacoalhando, batendo, deixando cair no chão e atirando para longe, antes de voltar ao bom e velho método de colocar qualquer coisa na boca. O conceito de que dá para fazer alguma coisa com um objeto está vindo à tona, então é uma boa hora para ter em casa brinquedos com muitas partes para bater, apertar, virar e abrir.

Neste estágio, as crianças gostam de ver coisas caindo, sendo apanhadas (por você, claro) e depois sendo jogadas no chão novamente. Seu filho não está só tentando te provocar, por mais que pareça; ele simplesmente acha esse espetáculo sensacional e vai querer vê-lo muitas e muitas vezes.

O bebê também entende a relação entre os objetos. Ele percebe, por exemplo, que coisas menores cabem em maiores. Seu filho vai achar com facilidade alguma coisa que você escondeu e conseguirá apontar para a imagem certa quando o nome de um objeto for dito. Nos próximos meses, o bebê vai começar a usar as coisas para a finalidade correta: a escova para o cabelo, o copinho para beber e o telefone de brinquedo para encostar no ouvido e "falar" seus sons favoritos.

Visão mais clara
A visão do bebê agora é praticamente igual à de um adulto em clareza e percepção de profundidade. Embora enxergue melhor de perto do que de longe, ele vê o suficiente para reconhecer pessoas e objetos do outro lado da sala.

Conclusão do dodói

Consegui passar com o pediatra da Paola, depois de toda aquela novela descrita no post anterior kkk

Adoro Dr Laercio porque ele pensa como eu, mesmo muita gente pensando diferente kkk

A Paola ficou com febre Dom, seg e terça, 3 dias como ele falou kk, tosse muito dando ânsia e vomitando ele falou que ão precisava remédio nenhum pois como ela não sabe cuspir nem assoar o nariz, o muco devido a virose provavelmente adquirida na escolhinha (super normal), precisa sair e sai quando ela tosse e vomita.

Dormi algumas horas por noite na poltrona de amamentação pois nessa posição a Paola dormia melhor, em pé com a cabeça no meu ombro, por alguns dias nesta semana, o que evitou que eu me transformasse num zumbi kkk foi a licença médica que tirei por 2 semanas pra cuidar dela e de mim kkk também peguei a tal VIROSE e fiquei com garganta ruim, tosse, nariz com coriza e por fim sinusite kkk Remedio nenhum também, muito líquido, lavar nariz com rinossoro, igual a Paola, só não tomei leite materno kkkk

Tentei pela 1ª vez nessa semana usar aquele aspirador nasal que ganhei e estava na gaveta, não sei usar ou não estou acostumada rsrs não deu certo, colocava rinossoro, depois era só sai no sol e a Paola espirrava tudo ECA! Limpava com cotonete mesmo.

Ainda estamos nos recuperando e só volto a trabalhar dia 6 ou 7/12. O papai da Paola entra de férias da faculdade e talvez fique com ela de manhã e provavelmente ela só volte pra escola em fevereiro, tomara né kkk mas ainda vamos confirmar ok.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os médicos podiam falar a mesma língua affffffff

Se nem os médicos se entendem, quem vai saber?

O pediatra da Paola é maravilhoso, fala a mesma língua que eu kkk concordo com ele por isso gosto é obvio. Adoramos quando concordamos, acho que todo mundo é assim, será?

O problema é que ele não dá plantão na clínica perto de casa então na emergência passo com o pediatra de plantão, ai começa meu problema.

Dia 08 um médico falou que a tosse da Paola era alérgica e receitou Predsin (corticóide) por 4 dias. Coincidiu com final de 3 dias de febre que podia ser do 1º dente mas no fim era da Roséola.

Agora 12 dias depois no sabado a tosse voltou, outro médico no domingo criticou o Predsin e receitou Mucolitic (xarope em gotas pra tosse) e Alivium pra febre. OK

Segunda acordou com 39º de febre então não fui trabalhar nem ela pra escolhinha. Fui no outro médico de plantão e ele criticou o xarope Mucolitic e disse que estava dando mais secreção ainda, mandou fazer xarope de agrião com mel em casa.

Posso com isso! kkkk cada um fala uma coisa, isso porque é só uma tosse com febre e surgimento de 2 dentes, imagina se é uma doença séria, Deus me livre!

Dia 30 tem consulta com o pediatra dela e vamos ver mais uma opinião kkk vou pedir é o telefone dele. Ou vou ter que fazer minha mãe mandou nos remédios kkkk

Eles perguntaram o que aconteceu de novidade na vida da Paola, falei que faz 1 mês que ela entrou na escola. Acredita que o último médico perguntou porque coloquei ela na escola. :( Deu vontade de responder (Pra eu ficar dormindo, ir na academia...) ou (pra ela aprender logo a ler e escrever...), respirei fundo dei um sorriso simpático e disse (porque voltei a trabalhar) e recebi aquele olhar de crítica tipo que absurdo, colocar um bebê na escola. kkk Todos falaram que é normal ficar doente quando começa na escola mas se cada um ficasse na sua casa não ficariam doentes? Só ficam porque estão todos juntos? Ou um deles passa para os outros e quando um sara o outro pega e os vírus e bactérias permanecem sempre lá???? kkkk

2º dente da Paola

Quem descobriu foi a médica do plantão. Igualzinho há 10 dias atrás, veio acompanhado de tosse e febre.

Final de semana cansativo pois ela dormiu mal, então nós também kkk muita tosse que dava ânsia e vômito.

Calma só faltam 18 dentes kkkkk

Feriado 15/11

Resolvemos ficar em casa neste final de semana, isso não quer dizer que não vamos fazer bagunça kkk Fizemos um churrasco básico com minha cunhada Dri, meu sobrinho Renato, A Erika, Roberto e seu bebê Guilherme.

Adivinha o que a mulherada conversou kkk só sobre bebês kkk Nossas delícias!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

4 anos de casados 11/11/2010

OBA!!!! Parabéns pra nós!!!!

Este ano não saímos pra comemorar muito menos pra bebemorar kkkk bebemorar agora tem outro significado (brincar com nossa bebê Paola kkk)

Paola acordou bem melhor, fui trabalhar e ela foi pra escola. O papai também foi pra faculdade.

A tarde todos em casa, tempinho feio, cama, chocolates, tv e brincar com a Paola claro kkk

Será que quando comemorarmos 40 anos de casados ainda terei este blog? kkkk

Paola com Roséola, tadinha



1º teve 3 dias de febre, 38º, 39,2º achavamos que era do dentinho mas no sábado a febre parou ela estava bem, fomos no casamento da minha prima Cristiane, domingo acordou toda rosa, com bolinhas, tipo as que aparecem quando está muito calor, dei banho com maisena kk passei a pomada que costumo usar e fomos no aniversário de 1 ano do Pedro Henrique.A noite teve muita tosse e acabou vomitando 3 vezes.

2ª feira não fui trabalhar de novo e fomos ao médico de novo. Ele olhou e disse "Tosse alérgica e tá explicado os 3 dias de febre, ROSÉOLA" Deu Predsin pra tosse e a roséola sara sozinha. E foi na 3ªfeira já tava branquinha de novo.

Ficamos em casa de molho. Doença esquisita só descobre quando acaba kkkkkk


ROSÉOLA INFANTIL (EXANTEMA SÚBITO)

O que é Roséola Infantil?
Roséola infantil, também conhecida como exantema súbito, febre dos três dias ou sexta doença, é uma doença infecciosa aguda típica da infância , contagiosa, que afeta lactentes ou crianças pequenas e causa o surgimento de febre alta durante 2 a 3 dias, e, posteriormente uma erupção cutânea (manchinhas na pele) de início súbito, causada por um vírus da família do vírus herpes .
Ela é frequentemente confundida como “alergia a antibióticos”, pois, como gera febre alta e persistente nos primeiros dias, muitas vezes é prescrito antibióticos a criança com Roséola Infantil por médicos inexperientes, ou por pressão da família, no período febril. Como a febre passa espontâneamente em 2 a 3 dias de doença, e, aparece o exantema (manchas), as pessoas atribuem as manchas ao antibiótico e não a doença.

Qual é a idade de aparecimento habitual da Roséola Infantil ?
A Roséola Infantil é uma doença típica da infância, que ocorre quase sempre entre os seis e os doze meses de idade, com alguns casos mais raros no segundo ou terceiro ano de vida. Devido à protecção conferida pelos anticorpos maternos, que atravessam a placenta, a Roséola Infantil é uma doença muito rara antes dos três meses de idade, a partir dos quais há uma perda progressiva desta imunidade, tornando-se a criança susceptível à infecção.

A Roséola Infantil é uma doença contagiosa ?
Sim, a Roséola Infantil transmite-se pelo contacto com outras crianças infectadas . O contacto com vírus dá habitualmente imunidade permanente (protege de novas infecções ), mas há casos , embora raros , de segunda infecção na mesma criança, que parece resultar da reactivação de uma infecção latente .

Ao fim de quanto tempo após o contacto com uma criança com Roséola Infantil aparece a doença , se houver contágio ?
O período que decorre entre o contacto com uma criança infectada e o aparecimento da doença ( período de incubação) é de uma a duas semanas aproximadamente, embora seja difícil de determinar porque os contactos não são fáceis de identificar (pensa-se que o período de maior contágio é o período febril em que ainda não há diagnóstico, porque a febre é o único sintoma).

Quais são as manifestações da Roséola Infantil?
A Roséola Infantil tem um início repentino com o aparecimento de febre alta (39.5º/40.5º), diminuição do apetite e irritabilidade associados à febre, sem outros sintomas. A febre alta mantém-se durante três a quatro dias , havendo um contraste entre a intensidade da temperatura e o aspecto da criança que não aparenta estar gravemente doente, ou seja, ela brinca nos intervalos da febre. Ao terceiro ou quarto dia de doença a febre , até aí elevada, desce rápidamente e desaparece, podendo excepcionalmente manter-se por mais um ou dois dias. Coincidindo com a descida ou desaparecimento da febre surge uma erupção na pele, que se espalha do tronco para o pescoço e para os membros superiores, poupando a face e os membros inferiores. A erupção é constituída por pequeninas manchas de cor rosada (máculas), por vezes ligeiramente salientes (pápulas), que se atenuam com a compressão e desaparece um ou dois dias depois de ter surgido, sem deixar marcas.

A Roséola Infantil tem complicações?
Habitualmente a Roséola Infantil é uma doença de evolução benigna, que cura sem complicações, com exceção para as convulsões que podem ser desencadeadas pela febre elevada, característica da doença (mas aí, tem que haver tendencia da criança e história familia de crises convulsivas febris).

Como se faz o diagnóstico de Roséola Infantil?
O diagnóstico de Roséola Infantil é feito com base nos sintomas e sinais apresentados e coincide em geral com o fim da doença, pois, é o aparecimento da erupção (manchinhas) no momento em que há remissão da febre anteriormente elevada que orienta o médico.

Qual é o tratamento da Róséola Infantil?
O tratamento da Roséola Infantil é apenas sintomático (controle da febre), visando o conforto da criança e a prevenção de eventuais convulsões febris (em crianças predispostas). A aspirina não é administrada a crianças, pois ela aumenta o risco de síndrome de Reye.
Technorati Marcas: Roséola infantil,exantema súbito,sexta doença
Postado por Paulo Fontella Filho Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Google Buzz

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

28/10 - 7 meses Parabéns filhota!




Ela ganhou esse pirulito e eu não resisti kkk deixei pra tirar foto. Pretendo dar doce só depois de 1 ano será? kkk



1º cavalinho com o papai OBA!



1º Macdonalds

Como tá passando rápido...


Paola 28/03/2010

Nasceu 3,390kg 50cm
1º m 4,500kg 56cm
2º m 5,700kg, 60cm
3º m 6,350kg 62cm
4º m 7,100kg, 64cm
5º m 7,700kg 66cm
6º m 8,300kg, 68cm
7º m 9,200kg, 71cm

Tá falando MAMÃE E BABAI MAMÃE nos momentos de chororo e BABAI nos momentos de brincadeira. Por que será né? kkkk

Brinca de dar mão e pé pra eu beijar e as vezes tira bem rápido e ri muito kkk Bom reflexo.

Bate palminhas.

Adora ficar de pé, pulando então kkk

Fica sentada mas com supervisão pois ainda cai pro lado, pra frente...




Deitada no edredom no chão se diverte rolando, brincando mas quando quer tentar levantar e não consegue volta a cabeça com tudo e bate no chão ai, ai, ai.

Come maçã, banana, pera, mamão e suco de laranja. Depois de raspar a maçã deixo ela morder a casca kk sem tirar pedaços nem engasgar é claro kkk



Papinha na escola no almoço e no jantar come papinha da mamãe. 120gr (cabe num potinho pequeno da Nestle)

Comeu pela 1ª vez papinha da Nestle quando fomos viajar. (carne com legumes e caldo de feijão, legumes e beterraba) adorou os 2 kkk mas o da mamãe é melhor e menos salgado.

Toma água no copinho de transição o tempo todo.

Ganhamos um cadeirão para alimentação (emprestado) ela fica bonitinha mas tenho que dar brinquedos plásticos para ela não colocar a mão na colher e fazer lambança. Sei que não é legal mas nós temos costume de comer vendo TV e a Paola não seria diferente né kkk Discovery kids, Galinha pintadinha ...

Tá fazendo coco massinha moldável com cheirinho característico rsrsrs

Pega tudo, até objetos pequenos, temos que tomar cuidado com tudo, passa de uma mão pra outra e sempre põe na boca.

Bate um brinquedo no outro e quando está na cozinha comigo adora tampas de potes e tijelas de inox que fazem barulho batendo. Acho que vou providenciar bateria, teclado...

Tá numa fase que não fica muito tempo sozinha, tá carente, não sei se é por causa da adaptação na escolhinha ou é só uma fase. Tem que ver alguém principalmente eu kkk

As vezes estranha as pessoas, e olha que estamos sempre em festas, churrascos, viagens, com muita gente. No meu colo brinca com todos e sorrir faz parte de sua personalidade toda simpática kkk Já no colo dos outros faz beicinho se estou por perto já estica os bracinhos. Mãe estraga os filhos mesmo kkk

Ganhamos um andador. Já li e ouvi muita coisa contra mas estamos usando com cuidado, por pouco tempo e a Paola adora os brinquedos que tem nele e aproveita pra conhecer o apartamento e ir atrás dos gatos.


Continuamos com banho na banheira, sentada ou deitada, no chuveiro com a mamãe, no balde e lavamos o bumbum toda vez que faz coco. Começou a usar lenços umedecidos na escola.



O cabelo caiu bastante agora mas já está crescendo rápido. Cortou pela 1ª vez pro batizado.

Ficou com alguma alergia nos olhinhos, (acho que pegou do papai) estava com secreção verde e amarela. Coloquei LM como sugeriu a madrinha e deu certo, 2 dias depois sarou.

As vezes fica com alergia nas costas devido ao calor e passamos Berlison, nas picadinhas esporádicas também kkk

Cortar unhas toda semana, nooooosa como cresce rápido.

Tá com uma mania feia de puxar meio peito enquanto mama ou depois de mamar, ai ai ai.

Na cadeirinha da Fisher price só dá pra deixar com a trava pois ela quer pegar os pés e a cadeira vira, o papai fez o teste kkk ela não bate a cabeça no chão mas fica pendurada então, só com a trava.


No site do baby center:

7 MESES BABY CENTER
Pula, pula
O bebê consegue apoiar o peso nas pernas por curtos períodos e adora pular. Além disso, ele provavelmente senta sem apoio (o que libera suas mãozinhas para explorar o mundo) e já tenta virar quando está nessa posição para pegar algum objeto. Algumas crianças, quando colocadas de bruços, chegam até a estender os braços para se sentar sozinhas.

Aprendendo a segurar
A chamada coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (e seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra.

Para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, coloque um brinquedo ou algo interessante fora do alcance do bebê e observe como ele vai tentar pegá-lo. Se por um acaso seu filho começar a chorar porque não consegue alcançar, continue a encorajá-lo com tranquilidade, sem, contudo, entregar o objeto. A criança está simplesmente expressando frustração e vai acabar se tornando mais confiante em termos físicos se você não facilitar demais as coisas. Depois de algumas tentativas, o bebê vai se inclinar e, em seguida, voltar à posição inicial. Isso plantará uma semente para que ele comece a se balançar para a frente e para trás sobre as mãos e os joelhos, num incentivo para engatinhar ou rolar para se locomover por conta própria. É bom que a criança esteja usando roupas confortáveis para facilitar tarefas como essa.

Dentição
Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele.

Autoridade em xeque
Você já deve ter se pegado explicando para seu filho que telefone não é brinquedo. Nesta fase, a criança começa a testar a autoridade dos pais, recusando-se por vezes a cumprir o que lhe é dito. Quando ela reage negativamente, não ache que está sendo desobediente ou teimosa -- está apenas curiosa. A curiosidade é um importante instrumento para o aprendizado e deve ser sempre estimulada. Outra coisa é que a memória dela às vezes só dura alguns segundos. A melhor tática é falar "não" e depois distraí-la com outra atividade.

Início da "ansiedade de separação"
Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. Você provavelmente fica dividida entre a vontade de reconfortá-lo ou levá-lo para a sua cama e a preocupação com aquelas famosas teorias de que agindo assim você vai "estragá-lo". A verdade é que dar colo para a criança de vez em quando -- não sempre -- não faz mal a ninguém. Quando a ansiedade de separação estiver menos intensa, você pode tentar ensiná-la a dormir sozinha de novo. E há famílias que optam por dormir sempre todo mundo na mesma cama. Se a decisão agradar a todos os envolvidos, é sempre uma possibilidade, mesmo indo contra a orientação de boa parte dos profissionais (psicólogos, psiquiatras e pediatras) no Brasil.

A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa, experimente ter por perto uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa.

Captando a mensagem
O bebê participa ativamente de brincadeiras de esconder, além de perceber sutilezas no tom de sua voz. Ele poderá até abrir um berreiro se você for mais ríspida.

Compreensão de como os objetos se relacionam
Seu filho está começando a entender a relação de um objeto com o outro em um espaço tridimensional. Com essa habilidade, ele passa a observar os brinquedos e consegue agrupar bloquinhos por tamanho, por exemplo. Se ele estiver olhando num espelho e de repente você aparecer por trás, é provável que se vire, em vez de achar que você está dentro do próprio espelho.

Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer "Achou!" é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir.

Desenvolvimento pela brincadeira
As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinitas repetições da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá-lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do "dedo mindinho, seu vizinho...".

Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho. Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança "eleito" (chamado de transicional, em termos técnicos) e, em pouco tempo, ficará coberto de baba. Ao comprar novos bichos para a coleção do seu filho, procure os mais macios, bem costurados e de preferência laváveis. Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes.

Há bem pouco tempo era fácil tirar um brinquedo das mãos do seu bebê, mas agora essa tarefa fica mais complicada, e ele poderá protestar em alto e bom som.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

1º DENTINHO

Oba!!! 1º dentinho!

Fomos viajar sábado 30/10 para o Paraná. Casamento da minha prima Andressa e batizado de sua filha Ana Julia (9 meses). Fomos padrinhos, foi muito bom rever minha família por parte da minha mãe. Assim que eles me mandarem as fotos eu coloco.

A viagem foi tranquila, estava chovendo, bem fresquinho e a Paola dormiu 4h das 5h de viagem. No sab saímos da festa as 2h30 da madruga. Paola dormiu na festa, acordou e dançou um pouquinho. No dom teve churrasco depois do café da manhã do hotel é claro. ADORO café da manhã, como muuuuuito kkkk. Dormimos no hotel de novo e só voltamos na segunda. A volta estava mais quente mas também tranquila, A Paola dormiu metade da viagem.

Ela ficou sem fazer coco sab e dom. Segunda fez no caminho e paramos num posto com berçario, tinha até banheira no lugar da pia, chuveirinho. Depois em casa mais 4 fraldas de coco. Ele não tá mais mole e sim tipo massinha moldável com alguns pedacinhos de comida kkk Só nós mães mesmo pra olhar, cheirar e ver se tá tudo ok com o coco kkk Na terça feriadão também fez 5 cocos.

Só a noite percebi o 1º dentinho que explicou tantos cocos assim.

Na 4ªfeira tudo normal, todo mundo foi pra escola, (meu marido faculdade, eu dar aula e a Paola pra escolhinha). A tarde percebi que ela tava molinha e fui medir a temperatura e estava 37,6 graus, dei remedio, 4 horas depois 38º, depois 38,8º e quando dei remédio, ela vomitou em mim, nela, no chão, entramos as duas no chuveiro, dei o remédio de novo e vomitou de novo, affff. Ai consegui dar o remédio e fomos dormir, todos na mesma cama é claro. Ela acordou algumas vezes e dei peito. Resultado não fui trabalhar e ficamos em casa.

Durante a tarde a febre passou mas quase a noite foi pra 39,2º fomos ao médico (em frente de casa) para descartar outro motivo da febre e de 1 fralda com coco mole. Tá tudo ok, garganta, nariz, pulmão e ouvido. Provavelmente é só o dente mesmo. Engraçado médicos não dão mais certeza de nada kkkk Chegando em casa mais coco, banho, peito, hoje ela tomou água, suco de laranja e peito, não quis dar comida.

Mudamos de paracetamol para Alivium (ibuprofeno) e lá vamos nós... kkk

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Paola Kayo Calendário dezembro da jonhson

Oi
É só clicar, fazer cadastro, votar e quando receber o email, confirmar o voto. As vezes vai pro spam kkk olha lá ok.

VOTEM 1 VEZ POR DIA ATÉ DIA 7/11. OBRIGADA
bjs cy

Paola Kayo Duarte Pires - Bebe Johnson's - Imagem



http://fotos.bebesdocalendario.com.br/_Paola-Kayo-Duarte-Pires/photo/11508752/175101.html