quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Reiki para crianças
Sábado fui com a Katia, Ju, Rodrigo, Clara e a Paola num lugar lindo e tranquilo para receber uma aplicação de Reiki. Foi uma delícia, vamos voltar mais vezes.
Os cinco princípios do Reiki
1- Só por hoje, não se zangue
2- Só por hoje, não se preocupe
3- Só por hoje, expresse sua gratidão
4- Só por hoje, seja aplicado e honesto em seu trabalho
5- Só por hoje, seja gentil com os outros
Texto do site Alô Bebê
Reiki para crianças
Muitas terapias e técnicas alternativas para cura de doenças e equilíbrio do corpo e mente nos são apresentadas freqüentemente, entre elas: massagens, uso de florais de Bach, shiatsu, yoga, reflexologia, reiki, entre outras. O que pouca gente sabe é que esta última pode ser aplicada inclusive em crianças, sem contra-indicação. Por isso, resolvemos conhecer o que é Reiki e quais seus benefícios e olha quanta coisa legal descobrimos:
- Reiki é uma terapia de energia que tem por objetivo despertar o poder dentro de cada pessoa através da transmissão de energia vital pelo toque das mãos.
- Rei significa Universal e Ki, a energia vital individual que existe em todos os organismos. O Reiki é o processo de encontro destas duas energias que, juntas, abrem os canais de condução do corpo. A transmissão de energia Reiki é feita através do contato com as mãos do reikiano no corpo do receptor de energia.
- Apesar de ser fundamentado nos princípios budistas, o Reiki não é uma prática religiosa, não exige crença, tampouco possui amuletos ou talismãs.
- O Reiki é um método científico de recomposição energética reconhecido como terapia alternativa pela OMS – Organização Mundial de Saúde, que só pode ser ministrado por um especialista da área.
- A terapia Reiki pode ser utilizada sozinha ou como complemento terapêutico junto com técnicas convencionais ou holísticas, pois potencializa e equilibra o corpo para receber remédios ou outros tratamentos.
- Simples e natural, o Reiki auxilia crianças a aumentar sua capacidade de memória, concentração, criatividade e aprendizado, principalmente as com mais de 7 anos de idade. Esta técnica ajuda ainda no desenvolvimento e fortalece as defesas do organismo.
- Antes de iniciar um tratamento, é recomendado conhecer o mestre e procurar saber sobre seu trabalho: onde foi treinado, quem foi seu mestre. O ideal é que seja indicado por um amigo ou alguém de confiança. Também, neste caso, é sempre bom usar sua intuição.
- Importante lembrar que esta técnica não substitui a medicina convencional e vice-versa. O Reiki é um complemento para melhorar a qualidade de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário