segunda-feira, 8 de março de 2010

Aprendendo com mamães experientes



Minha cunhada Adriana com o Renato



Guilherme filho da Roberto e da Érika.

Fim de semana teve passeios e aprendizado.

Na sexta feira fomos na casa da Re, seu marido Daniel estava fazendo niver. Chegando lá encontrei uma gravida e adivinha trocamos muitas dicas e informações.

Minha cunhada está passando sustos com o Renato de 40 dias e eu acabo aprendendo com ela. É comum bebês terem uma valvula no coração que só fecha com 1 ano de idade então não precisa arrancar os cabelos quando a medica fala que seu filho tá com um pouco de taquicardia ou sopro. Se o leite em pó NAM prende o intestino, intercale com outra marca e não troque totalmente porque pode dar diarreia e cólicas. Tadinha da Adriana disse até que tava tendo um dia de merda kkkkk trocou coco 10 vezes.

No domingo fomos visitar o Guilherme que nasceu 3 dias antes do Renato, filho do Roberto e da Érika. Mais coisas pra aprender. Ele tem refluxo e me convenci a ter aspirador nasal em casa. O colchão tem uma almofada de rampa embaixo e o berço tem uma amarração pra prender o bebê e não deixá- lo escorregar já que o colchão está inclinado. Se vc está com dificuldades pra amamentar e seu filho está perdendo peso dá pra complementar o leite com um aparelho pendurado no pescoço que tem um caninho que o bebê mama junto com o seu seio, misturando assim o leite da mãe e o em pó. Vc não usa mamadeira e nem deixa de estimular a produção de leite. Esse povo inventa cada coisa. Eles nos mostraram tb o filme "O bebê mais feliz do pedaço" com dicas incriveis, vale a pena assistir e assistir várias vezes kkkk Tb aprendi varias psições para amamentar, o Guilherme mama montado na perna dela com a boca de frente pro peito, bem interessante. Ele tb arrota debruçado na mão dela e não no ombro como eu sempre vejo.

É vivendo e aprendendo kkkkk

Valeu o final de semana instrutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário