sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ansiosa quem, eu?

Domingo (12/9) tentei dar a primeira fruta pra Paola. Amassei a banana toda empolgada e na 1ª pontinha de colher ela estranhou a textura e vomitou todo o leite de 2 horas atrás. Tive que lavar o forro da cadeirinha da Fisher Price.

Foi frustrante.

Estou ansiosa pois minha licença maternidade (6 meses) já vai acabar. Dia 24 tenho que voltar a dar aula, sou profª na prefeitura de SP e dou aula pra crianças de 5 anos. Como será sexta-feira, vou abonar. Deveria voltar então dia 27 na segunda-feira. Mas como vou deixar a Paola meio período na escolhinha se ela não aprender acomer frutas, sucos e papinhas?

O Ministério da saúde diz pra amamentar no peito exclusivamente até os 6 meses. Como se muitas mães voltam a trabalhar aos 4 meses ou no meu caso a Paola de um dia pro outro vai comer de tudo e nem sentir minha falta, nem do peito assim de repente?

Tem também o período de adaptação na escolhinha. Pelo menos 1 semana, vou levar pra ficar 1 hora, depois 2 horas. Não tenho ninguém pra ficar em casa com ela então lá vamos nós. A escola é de uma amiga minha, já demos aulas juntas, menos mal, confio mas tô com coração apertado de deixá-la pra trabalhar.

Estou tirando leite com bombinha manual e colocando no copo de transição e na mamadeira com bico ortodôntico mas ela olha bem pra mim e pro leite, faz cara feia, desconfiada e mamou no máximo 30ml. É loucura minha ou ela quer dizer "Esse não é meu tete mamãe. Porque você não dá meu tete de verdade?" kkkk

Depois de 6 dias de tentativas vi que não deveria ter começado com a banana. Ela comeu melhor mamão, maçã raspadinha, melhor quer dizer umas 2 ou 3 colherinhas no máximo kkkk Também tomou ontem 40ml de suco de laranja. Estamos progredindo.

2 comentários:

  1. Vai com calma que aos poucos ela se adapta. Vc deve começar com frutas bem amassadas e se possivel peneiradas, pq a textura não fica tão grossa... depois vai engrossando a medida que ela for gostando. bj e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oie ... e ai, como vc se resolveu? Voltou a trabalhar? Ela ficou na escolinha??? Beijos, Vi

    ResponderExcluir