Blog atrasado de novo kkkk Já tinha escrito e ficou no rascunho. E no passado também kkkk
Me empolguei com essa historia de papinhas e nem coloquei sobre o mesversário de 6 meses da Paola kkk afinal meio ano já.
Não consegui marcar consulta então pesei em casa. 9,100kg Pesadinha né kkkk
Fraldas G, roupas GG ou nº1, sapato eu não sei kkk ela nem usa, a Paola só ganhou 1 sapato e eu nem fiz questão de comprar, acho que incomoda, coloco meia e no máximo aquelas pantufas. Agora já me disseram que é bom colocar sapato senão ela não vai acostumar e vai ficar tirando do pé. Será????
Marcamos o batizado, será nesse domingo 10/10/2010 as 10h kkkkkk O meu sobrinho Renato de 8 meses também vai ser batizado neste dia.
Tinha que voltar a trabalhar dia 27/9 mas tirei 15 dias de licença porque a Paola não estava comendo nem fruta, só mamando no peito, agora volto dia 18/10, ganhei alguns dias devido ao feriado e umas abonadas. Viva!!!! Mais tempo com minha filhota!!!!
Tem hora que a Paola tá super quietinha, fazendo seus barulhinhos, virando as mãozinhas tipo Byonce kkk brincando com seus brinquedos, olhando os gatos mas tem hora que não quer saber de ficar deitada, nem sentada, quer ficar em pé, pular, posso com isso. Dá uma carregada no 220 e até grita de tanta bagunça kkkk Que saúde hein!
Ela já fica de pé no chão do banheiro segurando enquanto eu lavo o bumbum de coco. rsrsrsrs A banheira já fica apertada pra ficar deitada, sentada cabe kkk
6 meses Baby center
Como seu bebê está crescendo
Nesta fase, em algumas crianças, o primeiro dente aparece, geralmente um dos inferiores frontais, seguido pelo vizinho e depois pelos superiores frontais. Tente desde já estabeceler uma rotina para limpar dentro da boca do seu filho, seja com o dedo, uma gaze ou uma escovinha de dentes (sem pasta, por enquanto). Faça disso um hábito para que ele se acostume e não se incomode quando tiver que escovar os dentes para valer.
Seu bebê de 6 meses já se diverte com brincadeiras de esconder e brinquedos com peças que pulam. Ele poderá conseguir separar bloquinhos por tamanho. Se estiver olhando em um espelho e, de repente, você aparecer nele, é provável que se vire para procurá-la atrás de si, em vez de acreditar que você está dentro do próprio espelho.
A coordenação motora do seu filho também está evoluindo. Entre as novidades está a capacidade de passar um objeto de uma mão para a outra, segurar um copinho com alças laterais sem ajuda, bater brinquedos, juntar as mãos e pegar alguma coisa somente com uma mão.
Explorando as mãos
Com cerca de 6 meses (mas às vezes um pouco depois), o controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra.
Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado.
Destro ou canhoto?
Ainda é cedo para saber se o seu bebê é destro ou canhoto. Nesta fase, a maior parte das crianças parece usar mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Isso só será determinado ao certo quando ele tiver entre 2 e 3 anos.
Mestre em rolar de um lado para o outro
A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra.
Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão.
Socializando-se
Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você.
O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela.
Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento.
Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa.
Seu mestre mandou...
Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu.
Vaca Mu
Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo.
Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida.
A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
6 meses 28/09
Marcadores:
alimentação,
brincar,
cuidados com o bebe,
duvidas,
momentos,
saúde,
semanas de vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário