sexta-feira, 18 de junho de 2010

Compatibilidade de signos

Muita gente curte outras nem ligam, na dúvida kkkkk

Achei legal este site do babycenter onde misturam os signos dos pais com o dos filhos. Olha só no que deu:

Eu, mamãe de câncer (15/7) e a Paola de áries (28/3)

Mãe/pai de Câncer, filho de Áries


Relaxe um pouco
Você adora proteger seus filhos e, por isso, se encaixa perfeitamente no papel de mãe ou pai. Só que o seu independente e corajoso filho de Áries pode não precisar da vida familiar estável que você se esforça para oferecer a ele.

O pequeno ariano é ativo e espontâneo, ao passo que você é mais sensível e amável. Sua vontade é manter quem você ama por perto, mas seu filho de Áries tem outros planos: ele quer sair por aí e desafiar o mundo. É uma criança que tem temperamento forte desde pequena, e sua raiva pode aparecer do nada -- o que vai magoar você às vezes --, embora a fúria desapareça em seguida.

Mesmo quando esse ariano não está chateado, sua maneira agressiva de se comunicar pode ser perturbadora. O lado bom é que ele também pode incentivar você a se divertir mais. Acima de tudo, solte-se com seu filho. Você quer protegê-lo, mas o que ele quer é ser o dono da própria vida.


Papai de leão (7/8) e Paola de áries (28/3)

Bom humor
A liderança é uma parte natural de sua personalidade. Ser o centro das atenções sempre fez você se sentir especial e indispensável, e com filhos não é diferente. Só que criar seu filho de Áries pode virar uma lição de humildade! Independente, cabeça quente e muito rebelde, seu pequeno ariano vive desafiando sua autoridade.

Pelo menos o jeito dele de falar as coisas, "cara a cara", não deixa dúvidas sobre o que ele está querendo dizer. É uma criança transparente. Você pode esperar disputas de poder de vez em quando, mas saiba que sua ligação com esse ariano será sempre calorosa, dinâmica e cheia de amor.Talvez isso ajude você a não se magoar tanto.

Do mesmo modo que você pode ser sensível emocionalmente, seu filho de Áries pode ser antipático, para não dizer rude. Não se preocupe. Com duas pessoas tão afetuosas e bem-humoradas na mesma família, certamente haverá muito mais altos do que baixos.

Casquinhas na cabeça do bebê

Nossa que agonia kkkk

A 1ª vez que vi assustei. Ai pergunta pra outras mamães e olha na internet. Confirma com o pediatra e fica mais tranquila kkkk

Mesmo assim essas casquinhas não param de sair é muito esquisito e "nojento" kkk Parece caspa e é incontrolável o desejo de pentear até sair tudo kkk Tadinhos!!!

É com muita calma e paciência to passando óleo de amendoas 15 minutos antes do banho e dá-lhe pente kkk
O pediatra disse que as glândulas sebáceas podem ficar mais ativas quando não enxaguamos direito a cabecinha do bebê, excesso de sabonete ou xampu, recomendou usar apenas 2x por semana e nos outros dias só água. Mas a mania de deixar o bebê todo cheiroso, principalmente no cabelo kkk to lavando 1 dia sim outro não kkkk Teimosa kkkk

Elas ainda não sairam todas mas tá melhorando :)

Segue explicação da internet:


Casquinhas amareladas na cabeça do bebê.

A Crosta Láctea se caracteriza por casquinhas amareladas, branquinhas ou cinzas, fortemente agarradas ao couro cabeludo, ainda que ainda possam aparecer na frente, na testa, sobrancelhas, atrás da orelhinha do bebê ou em outras partes do corpo. Tem um aspecto gordurento, e, apesar do seu nome, não tem nada a ver com o leite.

Causas da Crosta Láctea
Mal que acomete principalmente os bebês com duas a doze semanas de vida, a crosta láctea é causada por glândulas sebáceas funcionando em excesso. Ativas demais, as glândulas formam óleo em excesso que, não tendo para onde ir, secam e se transformam em flocos.

E o problema só piora: os flocos obstruem os poros. Na tentativa de desobstruí-los, as glândulas passam a produzir mais óleo, causando assim uma verdadeira bola de neve. O resultado? Casquinhas na cabeça do nenê, que tanto apavoram.

Tratamento da Crosta Láctea
Seu pediatra pode estabelecer medidas higiênicas e de outro tipo que facilitem essa boa evolução. No plano caseiro pode facilitar seu desprendimento aplicando sobre a área afetada, óleo (preferencialmente mineral para evitar o cheiro e a coloração esverdeada que adquirem as escamas quando se usa azeite vegetal) e mantê-lo durante 15 minutos. Logo lavá-lo com um bom champú de bebês. Em casos mais resistentes, que já são competência do seu médico, pode ser necessário o uso de corticóides locais ou antimicóticos (substância que elimina os fungos que se relacionam com o desenvolvimento da Dermatite seborréica).

Quem está amamentando deve evitar o açúcar e as carnes vermelhas. Mas não basta apenas essa alteração no cardápio da mamãe. O bebê também precisa receber alguns cuidados, para evitar que as casquinhas (que mais se parecem com caspas) apareçam.

A principal forma de prevenir o problema é manter o couro cabeludo do nenê limpo e seco. Durante o banho, lave a cabecinha do bebê com um sabonete neutro, esfregando - sem muita pressão, é claro - para combater a oleosidade.

Seque minuciosamente a região, com uma toalha seca e felpuda. Para evitar o acúmulo de células mortas, use uma escova ou um pente para passar pelos fios de cabelo do seu filho, mesmo que sejam poucos.

Para uma limpeza mais eficaz - e para que os folículos de gordura não se acumulem - é recomendável que a mamãe esfregue um pouco de óleo de amêndoa na cabecinha do bebê.

Essa massagem, além de causar uma sensação gostosa em seu filho, ajuda na circulação e no desimpedimento dos ductos que podem se entupir de óleo.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jogo do Brasil

Terça-feira fomos para Atibaia resolver algumas coisas e almoçamos num restaurante japones por kg, tem comida brasileira tb pois eu sou neta de japones mas meu marido não curte muito a comida kkk A Paola ficou dormindo no bebê conforto e só depois que eu acabei de comer hum e eu tava com muuuuuita vontade de comer sushi, sashimi, tempura..., ela acordou para mamar.

Assistimos jogo na casa de amigos com direito a cerveja sem alcool kkk e suco acompanhando churrasco. Quanta comilança kkkk Amamentar é ótimo, come, come e não engorda kkk

A Paola estranhou um pouco a barulheira no 1º gol, enrugou a testa, foi fazendo biquinho e chorou sentida tadinha! Peguei no colo e parou. Depois foi só festa! Até o final da copa ela vai gritar Gol kkkk

O proximo jogo no domingo vamos pra Pinhalzinho, casa de outros amigos kkk e rever a Sofia que já tem 1 mes.

Dia dos namorados

Sábado fomos na padaria do Dinho, sempre encontramos os amigos lá e fazemos alguma coisa gostosa. Dessa vez tinha moqueca e caldo verde. Hum...E coisas de Festa Junina, doces, canjica, arroz doce, pinhão, amendoim. Só não tomei vinho quente mas o cheiro tava bom. Tinha até fogueira. Fomos com a Paola bem encapotada, logo que chegamos mamou, fez coco, troquei fralda e acabou dormindo no sling. Um anjo!

Uma foto pra relembrar... Te amo muito meu amor!!!!!


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meu bebe era pão duro agora não é mais kkkk

Éssa é uma das novidades kkk

Antes a Paola não abria as mãozinhas de jeito nenhum, pra limpar era uma trabalheira e sempre tinha pelinhos de roupa e da coberta escondidos kkkk Agora ela abriu a mão e toos os dedinhos inclusive pra pegar o mundo todo kkkk Ela fica chupando a mão mas agora que descobriu as dedos as vezes ele estica e vai pra boca kkk só que ela não sabe chupar dedo e fica com anzia kkkk Isso mesmo nada de dedinho na boca! kkk

Tá com 6,250kg e 60 cm pesada né? Meus braços nunca tiveram tão fortes, academia pra que? kk

Dá até medo de elogiar mas ta dormindo a noite toda. Dorme 23h ou meia noite e só acorda 6h ou 7h da manha. Gente são 7 horas seguidas e durante a noite. Parabéns continue assim kkk Depois mama e dorme de novo sem demora até as 10h ou 11h. Maravilha! Enquanto estiver de licença posso dormir a mamha toda junto com ela, depois ela pode ficar dormindo na escolinha até a mamãe voltar depois do almoço As professoras vão adorar kkkk

Toma banho na banheira de chuvveirinho, deitada na rede ou vai pro chuveiro tomar banho com a mamãe, que é bem mais gostoso rsrs Outro dia fez pum na banheira e fez bolhas na água, ate a Pala deu risada.

Sempre foi risonha mas agora fica acordada mais tempo rindo, brincando, dando gritinhos. Já fica uns 10 minutos olhando o mobile girar e tocar, pena que ele não é automatico então eu tenho que dar corda kkk

Mama mais rápido agora, 10 min no maximo. O pediatra falou que ela já aperfeiçoou a mamada e por isso esvazia o peito mais fácil.

Nada de colicas. Ufa! Tinha parado de comer feijão e evitava carne de porco. O medico mandou voltar a comer de vez enquando.

Casquinhas na cabeça, o Pediatra falou que é excesso de sabão, lavar a cabeça com sabonete ou xampu só 2 x na semana, nos outros dias só água.

Ah! Tinha esquecido... Hare Babá tá babando muuuuuito kkkkk

Descobriu que os gatos existem kkk olhou bem e deu risada kkkk

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dormir como gatos kkk

Por que os bebês não dormem como meus gatos?????

É só afofar, enrolar e dormir. Assim bem fácil kkkk Sem colo, nem naninha, nem mama kkk

Olha a Pucca e o Kiry. Detalhe, tomaram conta da minha poltrona de amamentação kkkk








Bons hábitos para dormir - Baby Center

COMO CRIAR BONS HÁBITOS PARA DORMIR Baby Center

Sono típico

Os recém-nascidos dormem bastante -- entre 17 e 18 horas por dia nas primeiras semanas de vida e 15 horas por volta do terceiro mês. Ainda assim, eles quase nunca dormem mais que três ou quatro horas por vez, seja durante o dia ou à noite. E o que isso quer dizer? Você também não terá muitas horas de sono ininterrupto. No decorrer da noite, terá que levantar para amamentar e trocar o bebê; ao longo do dia, além dessas tarefas, vai brincar com ele.

Embora alguns bebês consigam dormir a noite inteira já aos 2 meses, muitos não chegam a esse marco até os 5 ou 6 meses de idade e, às vezes, até mais tarde. Para que seu filho durma a noite toda, é preciso estabelecer uma boa rotina desde bem cedo.



Como criar bons hábitos para dormir

Veja algumas idéias para ajudar seu filho a se preparar para uma boa noite de sono:

Aprenda a entender os sinais que indicam cansaço.
Nas primeiras seis a oito semanas de vida, o bebê não consegue ficar acordado por mais que duas horas por vez. Se você esperar muito mais que isso para colocá-lo para dormir, ele estará cansado demais e não vai conseguir adormecer com facilidade, por incrível que pareça.

Preste atenção nos sinais de cansaço. Ele está esfregando os olhos? Não pára de mexer na orelha? Está com olheiras? Se você notar essas indicações, ponha logo o bebê no berço ou no carrinho. Dessa forma ele já vai aprendendo a dormir sem ser no colo.

Comece a ensinar a diferença entre dia e noite.
Alguns bebês são mais notívagos (algo que você pode até ter percebido durante a gravidez) e estarão com toda a energia do mundo bem quando você se prepara para pegar no sono. Nos primeiros dias, não há muito o que se fazer quanto a isso. Mas, quando o bebê tiver por volta de 2 semanas, você pode começar a fazê-lo distinguir o dia da noite.

Quando ele estiver alerta durante o dia, brinque bastante, mantenha a casa bem iluminada e não se preocupe em evitar os barulhos da rotina doméstica, como o telefone ou o aspirador de pó, mesmo que ele esteja dormindo. Se ele costuma dormir durante todas mamadas, acorde-o em algumas.

Caso ele resolva dormir quatro horas ou mais direto, de dia, não hesite em acordá-lo, para que "sobre" mais sono para o período noturno. À noite, tente não fazer gracinhas quando for ao quarto dele. Acenda o mínimo de luzes e faça pouco barulho. Assim, aos poucos, ele entenderá que a noite foi feita para dormir.

Deixe que o bebê adormeça por conta própria.
Quando ele tiver por volta de 6 a 8 semanas, tente deixar o bebê adormecer sozinho. Coloque-o no berço quando ele parecer cansado, mas ainda estiver acordado. Dessa forma, ele vai aprender a fazer a transição sem que você tenha que ficar balançando de um lado para o outro ou passando a mão nas costas dele.

Se desde o começo você acostumar o bebê a dormir sozinho, ele vai aprender esse ritual na hora do sono -- e se você sempre niná-lo é isso que ele sempre vai esperar. Para estabelecer um padrão de sono, é importante seguir a mesma rotina de dormir todos os dias.

Substitua qualquer hábito que dependa da sua presença (mamadas, por exemplo) por algum que esteja ao lado da criança quando ela acordar de repente (um "paninho especial" ou um bonequinho, sempre prestando atenção para não ser nada que ela possa resolver sugar e se engasgar).



Possíveis dificuldades

Os bebês mais novinhos tendem a ter o sono mais constante. Porém, quando seu filho chegar aos 2 ou 3 meses de idade, pode ser que ele:

• acorde no meio da noite mais vezes do que precisa

• desenvolva associações para dormir que causarão problemas para você mais para a frente

Os recém-nascidos geralmente acordam no meio da noite para comer ou quando estão incomodados com uma fralda muito molhada, mas alguns acabam fazendo movimentos mais bruscos e acordando antes da hora de mamar. Às vezes, só a proximidade com a mãe ajuda o bebê a se acalmar e a adormecer novamente.

Para evitar que a criança faça associações com a mamadeira, com o seio ou com seu colo na hora de dormir, coloque seu filho no berço antes que ele adormeça por completo. E também tente dissociar o choro da saída do berço: mesmo que já seja hora de tirar seu filho do berço, fale com ele e tente acalmá-lo antes de pegá-lo no colo, para ele não achar que chorar é a senha garantida para sair.



Algumas estratégias em relação a problemas para dormir

Seu filho precisa gradualmente aprender a dormir a noite inteira. Especialistas divergem sobre a melhor forma de se fazer isso, e há muitas filosofias, bem diferentes entre si, e bastante polêmicas.

A distinção básica entre elas é a postura diante do choro: algumas técnicas defendem que é preciso deixar a criança chorar, para que ela aprenda a dormir sozinha, e outras preferem privilegiar o contato físico e afetivo com o bebê, como forma de lhe transmitir segurança.

Até os 3 meses, é inevitável que seu filho acorde à noite, portanto não adianta criar expectativas de que ele já comece a dormir a noite inteira. Até os 5 ou 6 meses, é provável que ele ainda acorde para mamar. A partir daí, o ideal é que ele não precise mais da mamada da madrugada (não só em nome do sono da família, mas também da saúde dentária).

Desde já, porém, você já se preparando para dar a ele bons hábitos de sono. A criação de um ritual da hora de dormir é um deles: coloque-o no berço mais ou menos no mesmo horário todos os dias, depois de seguir a mesma rotina.

A verdade é que não há jeito "certo" de fazer seu filho dormir a noite toda. Você tem que escolher um método que se ajuste à maneira de ser de sua família e seja confortável para seu coração de mãe.



Como reduzir o risco de morte súbita

Muitos pais e mães se preocupam com os riscos da síndrome da morte súbita do lactente (SIDS, na sigla em inglês), uma morte inesperada e inexplicável que ocorre em crianças menores de 1 ano, e que é bem mais comum nos países do Hemisfério Norte, embora sua ocorrência não seja bem estimada no Brasil. Apesar de não se saber com certeza o que leva a este tipo de morte, confira a seguir algumas recomendações da Academia Americana de Pediatria:

• Coloque seu filho para dormir de barriga para cima, em um colchão firme e reto. A posição indicada não é mais a "de lado". O bebê fica deitado com as costas no colchão, e só a cabeça fica de lado. Essa é, aliás, a postura que ele adota naturalmente: cabeça para o lado e um braço flexionado e outro estendido (parecido com um "espadachim").

• Evite usar cobertores, travesseiros e mantas no berço (se não conseguir resistir àqueles instintos de mãe de cobrir o bebê no frio, use uma manta mais leve e só coloque-a até abaixo das axilas do bebê, bem presa); retire bichos de pelúcia ou brinquedos do berço.

• Cuide bem de você e do bebê durante a gravidez -- faça um bom pré-natal e não fume nem use drogas.

• Não permita que ninguém fume perto do bebê.

• Protetores de berço não são necessários, mas se você realmente quiser usá-los, prefira os mais finos e firmes, e não os acolchoados que se parecem com almofadas; certifique-se de que eles estão bem presos no berço e que não há laços pendentes para dentro.

• Não agasalhe demais o bebê e nem deixe o quarto muito quente (a temperatura deve ser agradável para um adulto vestido com roupas leves).

• Tente não expor seu filho a infecções -- sinta-se à vontade de pedir para que as pessoas lavem as mãos antes de segurar o bebê, e não se envergonhe de recusar visitas se elas estiverem doentes.

Nasceu o bebê da Ju 31/5

Nasceu a Clara! Olha que linda! Elas estão bem, com muita saúde. Assim que der vamos visitar. Parabéns Ju e Rodrigo! Seja bem vinda Clarinha!




A Ju e a mamãe dela visitando a Paola 3 dias antes do parto.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dodoi só depois dos 18 anos kkkk




1º dodoi foi uma picada no dedinho. Que dó! Eu tenho alergia a picada de insetos, será que ela também????? Eu acho que foi formiga, o papai pernilongo. Ele se culpando poque não jogou veneno e eu pensando "Onde tava a formiguinha que eu não vi?" kkkkk

1ª febre. Que pecado! Demos vacinas no dia 31/3, a Paola - 2 meses tomou as mesmas que meu sobrinho Renato - 4 meses.

Paralisia, tetra, pneumo e rotavirus.

Duvidas tiradas: Pode por compressa fria no local da vacina (coxa) mas sem massagear. O Renato ficou com a coxa inchada. Paracetamol (1 gota por peso). Eu comprei para bebes sabor cereja que vem com seringa medidora por peso.

A Paola ficou 24h com febre de 37,7 e muitos gases. Remedio, banho e muuuuuuuuito colo. Ela não chora, mia, geme, parece filhote de cachorrinho kkk é de cortar o coração. Dormiu na nossa cama é claro :)

O Renato chora e grita tadinho. Menino é assim. Homem quando fica doente parece que ta morrendo, agoniza kkkk

Os gatinhos ajudaram a cuidar da Paola esquentando nossa cama, digo, o bumbum dela kkk

2 meses Parabéns filhota!


Primeiros sorrisos de verdade baby center

A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos para valer certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo, é a hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banhos, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas. Mas, de repente, acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial, mesmo que a noite anterior tenha sido dificílima.

Roberto lembra que a primeira risada da filha Olívia encheu seus olhos de lágrimas. "Eu tinha tido um dia péssimo no trabalho", conta. "Não tinha dormido bem e o trânsito estava horrível. Quando finalmente cheguei em casa e minha mulher me entregou o bebê, ela olhou direto para mim e abriu um sorriso maravilhoso com todas aquelas gengivas. Lembro ter pensado 'ela sabe quem eu sou'. Nada mais teve importância."



Desenhos mais complexos em alta

Aos 2 meses, o bebê começa a deixar para trás sua preferência inicial por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexos. Deixe seu filho olhar e tocar uma gama maior de objetos. Entre as boas opções estão brinquedos de plástico e bolas macias.



Sono por mais tempo

Se o seu filho dorme a noite inteira, sinta-se privilegiada. A maioria dos bebês ainda requer uma ou mais mamadas durante a noite. Mas a boa notícia é que ele já deve estar dormindo por períodos maiores, assim como ficando acordado por mais tempo. Grande parte dos bebês de 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordada por até dez.



Movimentos menos bruscos

Os movimentos parecem mais controlados. Você perceberá que o uso descoordenado de braços e pernas dos dias de recém-nascido deu lugar a movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar alguma coisa era mais involuntário e instintivo. A aptidão vai se aprimorando nos próximos meses, e aos 4 meses ela conseguirá segurar o que quiser.



Como seu bebê está crescendo baby center 2 meses

Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.

Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.

Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.

O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas.

Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.



Sua vida: tornando-se uma mãe confiante

Sua autoconfiança como mãe está crescendo, embora você provavelmente esteja se sentindo bastante cansada e torcendo para que as mamadas do meio da noite tenham um fim. Tente tirar uma soneca quando seu filho dormir durante o dia, especialmente se tiver outro mais velho já na escola.

Apesar de a amamentação, as trocas de fralda e os banhos já terem virado rotina, eles ainda ocupam boa parte do seu dia. Uma boa mudança é que agora o bebê parece notar mais suas ações e, como recompensa, distribui lindos sorrisos.