segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dentes oh meu Deus!

DENTES

Meu marido disse que essa foi até agora a fase mais complicada, difícil e cansativa. Concordo kkk

O 1º dentinho apareceu junto com a Roséola aos 7 meses. Então não sei se a febre foi só do dodoi ou o dente também teve culpa kkk

O 2º dentinho apareceu junto com uma gripe, a mais forte até agora.Até foi a pediatra de plantão quem viu.

O 3º dentinho apareceu na noite de Natal, ffoi a prima do meu marido quem viu. (Simone)Não teve nadinha.

O 4º e o 5º apareceram quase juntos e deu febre, ela ficou agitadíssima pra dormir, babou até, tive que dar remédio pra febre, dei até calmomilina C. Quando melhorou? Depois de dias pois ficout resfriada de novo. Ai tosse por causa da saliva, vomita por causa do catarro, dormimos 2 noites na poltrona pra ela ficar mais em pé e não engasgar. Nada de remédio pra gripe, apenas rinossoro, muito líquido e LM. Também continuou comendo papinhas e frutas normalmente. Ah! Não gostou muito do chá de camomila kkk acho que não tá acostumada kkk

Como ainda tem dente pra caramba pra aparecer... depois continuo o post kkk

O 6º dente apareceu quando completou 10 meses 28/01/2011. Nada de febre nem siricutico kkkk Vai entender! kkkk



Dentição www.clubedobebe.com.br

Cada bebê assim que nasce possui, escondido sob as gengivas, a base de seus vinte dentes de leite. Na realidade, começaram a serem formados durante o sexto mês de gestação, buscando no sangue materno todos os sais (cálcio, fluor e fósforo) indispensáveis para a formação do esmalte e da dentina. Mas quando eles começarão a aparecer? Em geral, os primeiros dentes apontam aproximadamente aos 6 meses, mas esta previsão varia de bebê para bebê. Alguns antecipam, outros atrasam, em geral um ou dois meses. Eis alguns sinais que antecedem o aparecimento dos primeiros dentinhos:

- Salivação abundante: é muito característico que os bebê "babem" de modo excessivo. O desconforto, a dor, ou a coceira provocados pelo estiramento das mucosas da gengiva provocam uma maior salivação. Tome cuidados especiais, secando constantemente a boca de seu bebê para evitar que a saliva irrite a pele do queixo e das bochechas.

- Gengivas inchadas: outro sinal muito característico, que geralmente provoca dor e incômodo. Pode-se notar embaixo das gengivas a marca do dente que está para nascer. O bebê se torna irritado, agitado, pode até perder o apetite e o sono habitual. Para aliviar o desconforto, passe uma gaze banhada em água fria, ou use uma pomada específica que você pode solicitar uma indicação ao pediatra. Evite dar ao seu filho alimentos ou bebidas quentes que aumentam a sensação de irritação.

- Vontade de morder: não confunda com fome ou agressividade o fato que seu filho pega tudo o que encontra e morde com tenacidade. É o modo que ele encontra para massagear suas gengivas, que tanto o incomodam. Compre brinquedinhos especiais de borracha, em gel ou que podem ser resfriados na geladeira.

- Febre e diarréia: muitas mães associam estes distúrbios ao fato que os dentes estão por nascer. Realmente, um pouco de febre ou uma diarréia imprevista podem ser causados pelo aparecimento dos dentes. Porém, preste atenção para não confundir estes sintomas como sendo pelo surgimento dos dentes com alguma doença mais séria.

Quando aparece o primeiro dentinho? O nascimento dos dentes tem um ritmo todo pessoal, que varia a cada bebê. Mesmo a cadência com que aparecem pode ser variável. Abaixo, temos uma tabela que mostra a periodicidade e a ordem em que eles aparecem:


Incisivos Centrais Inferiores
(6° ao 8° mês)

Incisivos Centrais Superiores
(7° ao 9° mês)

Incisivos Laterais Superiores
(8° ao 10° mês)

Incisivos Laterais
Inferiores
(10° ao 12° mês)

Primeiros Molares
(12° ao 18° mês)

Caninos
(18° ao 24° mês)

Segundos Molares
(24° ao 30° mês)

Primeiros Dentes
Permanentes
(entre o 6° ao 9° ano)

Por volta dos dois anos e meio, o bebê apresentará todos os seus dentes de leite. Dos 3 aos 6 anos, eles se estabilizam, e dos 6 aos 9 anos tem início a troca dos dentes permanentes.
Os controles com o dentista: assim que a dentição de seu filho iniciar a nascer, mantenha um controle costumeiro, para verificar se respeitam as posições corretas (incisivos centrais, incisivos laterais, primeiros molares, caninos e segundos molares). Quando seu filho completar todos os dentes de leite, é hora de consultar um dentista, e a partir de então manter consultas de forma rotineira .

Um comentário:

  1. Ai nem fala, aqui demorou a aparecer os dentinhos (com 8 meses) , não teve reação nenhuma. Mas esses dias ele tem estado tão enjoadinho que já pensei que podem ser os dentinhos de cima. Agora é esperar pra ver né!!
    bjo

    ResponderExcluir