quarta-feira, 26 de maio de 2010

7 semanas baby center

Como seu bebê está se desenvolvendo

O bebê perdeu aquela aparência de "bolinha" e agora já fica mais firme e alerta quando está no colo. Na posição de bruços, ele levanta a cabeça e o peito por curtos intervalos, quase como seu tivesse fazendo miniflexões de braço. É bom colocá-lo assim, de barriga para baixo, acordado, um pouco por dia, para que ele se exercite, sempre sob a supervisão de alguém.

A partir de agora, ele vai começar a treinar para, mais para a frente, conseguir "rolar", passando da posição de bruços para a de barriga para cima, ou vice-versa.

A cada dia ele fica mais ligado a você. Quando ouve sua voz, pára de chupar a mão ou até interrompe a mamada para ouvir. Como ele já está profissional, mama bem mais rápido também.

É ótimo conversar bastante com seu filho, repetindo os sons que ele fizer ou contando para ele o que estiver fazendo pela casa. Esse tipo de interação estimula o desenvolvimento da linguagem, além de ser reconfortante para o bebê. E em breve ele começará a emitir muitos outros sons também, então prepare-se para a língua do "ma-ma-ma" e do "ba-ba-ba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário