quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dúvidas com pediatra


Vou colocar resumo de tudo um pouco kkk

Com 1 mes e 7 dias - 4,800kg - 56 cm - PC39cm
Ela nasceu com 3,380kg - 50cm

Vou deixar bem claro, isso é o que eu faço, pra mim funciona, não quer dizer que é o correto, sou mamãe de 1ª viagem kkk e mesmo que eu erre será querendo acertar. Cada pessoa sabe o que é melhor. Não estou julgando ninguem que faça diferente, nem estou dando conselhos. OK?

Digo isso porque as vezes me sinto um ET por não usar pomada contra assaduras, nem lenço umedecido, nem medicamentos para colica, gases, dar só LM, passar maisena no pescoço para melhorar aquelas bolinhas do calor kkkk Eu uso remedio homeopatico, prefiro mas não sou neurotica kkk Quem me conhece sabe que eu não sou normal, tem gente que ate hoje não entende como fiquei 8h tranquila com a bolsa vazando e não fui ao medico (ver post anterior sobre o parto). Essa sou eu kkkk


Fomos ao pediatra para exame de rotina, assim é ótimo ir ao medico kkkk Fiz uma lista de perguntas para não esquecer de nada. Ah! Dessa vez eu levei a bolsa com fraldas e troca de roupa para não pagar nenhum mico kkkk(vide post anterior).

Casquinha amarela e bolinhas no rosto O pediatra Dr Laercio disse que as casquinhas são excesso de sabonete que fica na sobrancelha então lavar cabelo com sabonete ou xampu só 3 vezes por semana, nos outros dias só com água. As bolinhas são do calor, deixar ambiente bem arejado e passar 3 vezes por dia por 3 dias uma pomada. (Não vou colocar o nome para evitar auto medicação, consulte sempre o medico kkkk)

Limpeza da boca Outro dia a moça que vem em casa fazer faxina falou: "Ela tá com sapinho tem que passar urina na lingua dela." kkk lingua fica branca do leite e por enquanto não é pra limpar com nada.

Vacina BCG Demos a vacina e dá pra perceber uma bolinha, dizem que tem que inflamar e formar casquinha, o medico disse que as vezes demora alguns meses e não pode passar nada na feridinha.

Umbigo Foi super tranquilo cuidar e nem precisei seguir o conselho da sogra e colocar moeda e faixa kkkk. Cotonete com alcool 70% a cada troca de fralda e depois do banho, caiu em 8 dias. Continuei passando alcool pois sai sangue e casquinha. Agora já ta limpinho e lindinho.

Colica A Paola teve umas 5 vezes, desde que parei de comer feijão elas pararam. Sera coincidencia? Cada criança reage de uma forma aos alimentos que comemos então só fazendo teste. O medico aconselhou evitar alcool, carne de porco, produtos industrializados, embutidos e muito temperados. Eu não to comendo feijão, linguiça só de frango e continuo comendo um chocolatinho sem exageros kkk Não dou nenhum remedio massagem, varias posições no berço, carrinho e colo kk papai quentinho ajuda bastante, peito, peito e peito. PACIENCIA...kkk

Briga com o sono Ve se pode? Fica resmungando, olho quase fechando, pega o bico do peito igual cachorro bravo brincando com pano kkkk não para com as mãos e pés. Vontade de dar uns tapas kkk brincadeirinha. Mas já dei bronca, baixinho mas dei kkkk O medico mandou dar banho pra acalmar. Já aconteceu 3 vezes e na ultima dei banho e melhorou.

De resto ele disse que pode dormir de bruço (ela adora)é claro com supervisão e depois de ter arrotado, ficado um tempo de pé... A Paola já ergue o pescoço e vira a cabeça de um lado e do outro, espertinha né. Mas faz tanto barulho enquanto dorme, resmunga, mia, agora já estamos nos acostumando e só pego do berço quando ela ta realmente acordando e ta na hora de mamar. Mesmo assim converso um pouco, faço um carinho e peço pra ela esperar 1 minuto pra eu fazer xixi kkk meu marido nem acredita, acha um absurdo eu fazer tudo devagar e conversando com ela. O mundo não vai acabar se ela chorar 1 minuto ou soluçar 1 minuto kkk

MUITA SAÚDE GRAÇAS A DEUS. OBRIGADA PAPAI DO CÉU!

2 comentários:

  1. Que bom que vc é assim calma, eu acho que essa calma acaba passando pra criança, que fica tranquila tb!
    Eu dava remedinhos pra cólica do André e cheguei à conclusão que nunca adiantou nada. Agora com a Nana, só carinho, massagem e se tiver uma super cólica (que ainda não teve) coloco uma bolsinha da água quente. E pronto.
    Quanto aos gatos, eles já se acostumaram com os bebês. Acho que com o André eles sentiram mais a falta da gente, mas agora nem ligam. Estão sempre por perto da gente e dos pequenos!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. once she has sucked moms tit I have something for her to suck, start them young by the time they can tell they think it is normal and don't tell so you have a nice little toddler that likes sucking

    ResponderExcluir