quarta-feira, 2 de junho de 2010

2 meses Parabéns filhota!


Primeiros sorrisos de verdade baby center

A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos para valer certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo, é a hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banhos, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas. Mas, de repente, acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial, mesmo que a noite anterior tenha sido dificílima.

Roberto lembra que a primeira risada da filha Olívia encheu seus olhos de lágrimas. "Eu tinha tido um dia péssimo no trabalho", conta. "Não tinha dormido bem e o trânsito estava horrível. Quando finalmente cheguei em casa e minha mulher me entregou o bebê, ela olhou direto para mim e abriu um sorriso maravilhoso com todas aquelas gengivas. Lembro ter pensado 'ela sabe quem eu sou'. Nada mais teve importância."



Desenhos mais complexos em alta

Aos 2 meses, o bebê começa a deixar para trás sua preferência inicial por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexos. Deixe seu filho olhar e tocar uma gama maior de objetos. Entre as boas opções estão brinquedos de plástico e bolas macias.



Sono por mais tempo

Se o seu filho dorme a noite inteira, sinta-se privilegiada. A maioria dos bebês ainda requer uma ou mais mamadas durante a noite. Mas a boa notícia é que ele já deve estar dormindo por períodos maiores, assim como ficando acordado por mais tempo. Grande parte dos bebês de 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordada por até dez.



Movimentos menos bruscos

Os movimentos parecem mais controlados. Você perceberá que o uso descoordenado de braços e pernas dos dias de recém-nascido deu lugar a movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar alguma coisa era mais involuntário e instintivo. A aptidão vai se aprimorando nos próximos meses, e aos 4 meses ela conseguirá segurar o que quiser.



Como seu bebê está crescendo baby center 2 meses

Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.

Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.

Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.

O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas.

Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.



Sua vida: tornando-se uma mãe confiante

Sua autoconfiança como mãe está crescendo, embora você provavelmente esteja se sentindo bastante cansada e torcendo para que as mamadas do meio da noite tenham um fim. Tente tirar uma soneca quando seu filho dormir durante o dia, especialmente se tiver outro mais velho já na escola.

Apesar de a amamentação, as trocas de fralda e os banhos já terem virado rotina, eles ainda ocupam boa parte do seu dia. Uma boa mudança é que agora o bebê parece notar mais suas ações e, como recompensa, distribui lindos sorrisos.

2 comentários:

  1. Ai, que dó desse dedinho Cynthia!!!!
    Mas ela continua linda!!! Fico babando aqui no sorriso dela!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Lindo sorriso hein??? Dá beijinho no dedinho que sara! Bjs Vi

    ResponderExcluir