segunda-feira, 31 de maio de 2010

3ª festa em casa

Se eu não vou pra balada trazemos a balada para casa kkkk

A 1ª festinha foi com 1 semana que a Paola tava em casa. Vieram a madrinha Katia, Caio e João, o padrinho Anderson(Preto) e o Beto. Churrasco basico pra poucas pessoas.

A 2ª foi costela e cupim no bafo hum... sorvete, muito sorvete kkkk Lê, Patricia e Pedro Henrique, Katia, Caio e João, Preto. A Karina e sua mãe Cida passaram para uma visita rapida.

A 3ª foi comemoração do niver da minha cunhada. Minha tia do Paraná veio me visitar 1 semana antes e trouxe um leitão 12kg congelado da sua fazenda. Assamos na padaria aqui na esquina e teve festa mineira kkkk arroz, tutu, leitão, o Moiseis trouxe um peixe assado que ele mesmo pescou e meu vô (94 anos), tio e tia trouxeram yakissoba kkk. Teve muita gente nem dá pra colocar kkk Minha afilhada Isabela junto com a Fran e Alemão dormiram em casa. Minha cunhada Adri e o bebe Renato tb.


Minha tia Fatima. Me lembrou tanto minha mãe. Que saudades!!!


Tati, Gui e Bruna. Primos do meu marido agora meus tb. kkk


Meu Odi (avô)Bisavô da Paola. Isso explica os olhinhos da Paola kkkk 94 anos tá super bem!


Meus tios, meu vô, eu e meu amor.


Fran e a minha afilhada fofa, a Isabela. E a Paola é claro rsrsrs

Que delicia! É uma bagunça mas no fim da tudo certo e eu adoooro!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pico de crescimento

Nem sabia que isso existia kkkk
Várias pessoas estão comentando sobre isso e parece que é por isso que coisas estão acontecendo com a Paola.

Sempre dormiu no berço a noite por 4 ou 5 horas direto mas há 3 dias que chora a noite e acorda varias vezes ou nem dorme durante a noite. O incomodo é tanto que ta dormindo na nossa cama kkk depois de varias tentativas no berço pinicante kkk
Ta manhosa e brigando com o sono.
Começou a babar, ta mamando mais, fazendo mais coco e xixi.
Bodys e macacões P já estão aposentados e as fraldas P também kkkk
Ta rindo pra todo mundo e tem olhado pra TV por um tempo.
Aprendeu a dar gritimhos além de resmungar parece conversar kkk
Primeiras palavras: EUNI, NAHIN kkkkk


Pico de Crescimento.

É um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas.A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê.

Períodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos:

* 7-10 dias
* 2-3 semanas
* 4-6 semanas
* 3 meses
* 4 meses
* 6 meses
* 9 meses (mais ou menos).

Salto de Desenvolvimento

Seu bebê anda chorando muito? Não está dormindo bem? Querendo só ficar no colo?ATENÇÃO MAMÃE,PODE SER UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO!

Veja o que pode estar acontecendo...
O fato é que os bebês não se desenvolvem em um ritmo constante, e sim às vezes dão uma acelerada,outras vezes fica mais devagar etc. Existe um livro holandês que contém toda a cronologia destes saltos. O livro diz que o período que antecede os saltos o bebê de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda não se acostumou, então o mundo parece muito estranho... O que acaba acontecendo é que ele quer voltar à base, ao que é conhecido, ou seja, MAMÃE.

Então,nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com freqüência também comem e dormem pior.
E segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta à normalidade.

Acho que deve haver uma certa variação entre bebês, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores é a seguinte:

*05 semanas / 1 mês
*08 semanas /quase 2 meses
*12 semanas /quase 3 meses
*19 semanas /4 meses e meio
*26 semanas /6 meses
*30 semanas /7 meses
*37 semanas / 8 meses e meio
*46 semanas / quase 11 meses
*55 semanas / quase 13 meses
*64 semanas / quase 15 meses
*75 semanas / 17 meses

Ainda segundo os autores, depois de uma crise o bebê de repente começa a fazer coisas que não fazia antes, dá um salto de desenvolvimento mesmo, e também fica mais feliz. Então durante as crises é só ter um pouco de paciência, logo passa...

O segredo é termos PACIÊNCIA, AMOR, CARINHO, COLO,ETC...Pois passa rapidinho!

Resumindo:PICOS DE CRESCIMENTO (que tem a ver com alimentação, aumento de demanda de mamadas do bebê para suprir esse periodo que precisa crescer mais).

SALTO DE DESENVOLVIMENTO (periodo onde o bebê esta desenvolvendo novas habilidades e muda de comportamento para "trabalhar" nessa nova habilidade).Ambos fenomenos podem ocorrer ao mesmo tempo, é só dar uma olhada como a tabela deles se intercalam em alguns periodos.

(Fonte: Gravidez Caminho de um Sonho)

1º passeio



Fim de semana passeando. Que delícia! Sabado 16/5 fomos almoçar fora pela 1ª vez, numa festa japonesa em Bragança Paulista.Comemos yakissoba. Usei o sling ela passeou, olhou aquelas lanternas japonesas vermelhas, mamou, tudo no sling.

Depois fomos visitar amigos que tiveram bebe, O Luciano, a Pliscila e a bebê Sophia. Só voltamos pra casa as 23h. Nossa compensou por 1 mes em casa kkkk


Pesadelo???

Sera que os bebes tem pesadelos?????

As vezes a Paola chora, grita e vou ver ela esta dormindo kkkkk

Essa madruga (20/5)me deu uma canseira, acordou meia noite, mamou, arrotou e so voltou a dormir as 2h30. 3h acordou de novo gritando, peguei no colo nem quis saber de peito dormiu em 5 min, acordou as 6h gritando de novo, nisso meu marido levantou e eu coloquei ela do meu lado na cama apoiada no meu braço, dormi ate as 11h. Que delicia! E a Paola dormiu ate as 15h kkk dormiu por 9horas, nunca vi isso, toda hora ia lá ver se tava tudo bem kkk

Aproveitei pra tomar banho, comer, lavei louça, arrumei a casa, fiz até biscoitos kkkk assisti tv e li algumas páginas do Encantadora de bebes.

Ela acordou super bem, acho que tava com sono atrasado kkk

7 semanas baby center

Como seu bebê está se desenvolvendo

O bebê perdeu aquela aparência de "bolinha" e agora já fica mais firme e alerta quando está no colo. Na posição de bruços, ele levanta a cabeça e o peito por curtos intervalos, quase como seu tivesse fazendo miniflexões de braço. É bom colocá-lo assim, de barriga para baixo, acordado, um pouco por dia, para que ele se exercite, sempre sob a supervisão de alguém.

A partir de agora, ele vai começar a treinar para, mais para a frente, conseguir "rolar", passando da posição de bruços para a de barriga para cima, ou vice-versa.

A cada dia ele fica mais ligado a você. Quando ouve sua voz, pára de chupar a mão ou até interrompe a mamada para ouvir. Como ele já está profissional, mama bem mais rápido também.

É ótimo conversar bastante com seu filho, repetindo os sons que ele fizer ou contando para ele o que estiver fazendo pela casa. Esse tipo de interação estimula o desenvolvimento da linguagem, além de ser reconfortante para o bebê. E em breve ele começará a emitir muitos outros sons também, então prepare-se para a língua do "ma-ma-ma" e do "ba-ba-ba".

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Madrugada




Nesta semana a Paola ficou acordada varias horas, sem chorar, sem colica, graças a Deus, simplesmente não estava com sono. Só que teve um dia que ela depois de dormir por 5h acordou as 4h da madruga e só foi dormir novamente as 8h kkkk

O problema é que bebes não ficam acordados jogando video game, assistindo tv, lendo um livro, fazendo um bolo kkkk Eles querem mudar de posição a cada 5 min, querem que vc fique de pé, ande, sacuda... E tava uma madrugada tão gelaaaada kkkk

Nesse meio tempo teve 2 fraldas com coco, mamadas, arrotos, soluços, manhas... é vida de mãe não é facil. Para me consolar penso que se eu estivesse na balada não estaria com sono nem querendo descançar então vamos curtir o momento kkkk

Ainda tem a vantagem de voltar a dormir qdo ela dorme mas e qdo eu voltar a trabalhar??? Pego onibus as 5h30. Só de pensar já dá um soninho... acho que vou tirar um cochilo rsrsrsrsrs

Mamãe com 3 braços



Durante a gestação enquanto a barriga cresce deveria crescer também o 3º braço kkkkk

Tudo bem a gente aprende a fazer coisas com a mão esquerda mas tem hora que mais uma mãozinha não seria nada mal kkkk

Outro dia me vi comendo de colher para não derrubar arroz com a mão esquerda, detalhe tava amamentando. Gosto de almoçar com o meu marido e comer comida quente então...

Lavar o bumbum na troca de fraldas, aquelas que tem coco por todo lado e vc não quer tirar toda roupa e dar banho. Uma mão seguro ela, a outra o chuveirinho e quem passa a mão no bumbum????? Criei um estratégia: Sento de lado no vaso sanitario, com as pernas dentro do box. (ou estou de bermuda ou tiro a calça) cloco ela deitada na perna ai fico com as mãos livres. Dá certo kkkkk

Estou começando a usar o sling para desocupar as mãos. Já que o 3º braço não cresceu tenho que adaptar kkkkk

terça-feira, 11 de maio de 2010

6 semanas baby center

Como seu bebê está crescendo Baby center

Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao vê-la, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria.

Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse.

Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta.


Sua vida: criando uma rotina

Aquela dose inicial de adrenalina das primeiras semanas provavelmente desapareceu, e agora sua vida mais parece uma interminável sequência de troca de fraldas, mamadas e tentativas de acalmar o bebê.

Mas em breve este dia-a-dia mais cansativo vai dar lugar a algum tipo de rotina, com sonecas mais ou menos regulares, no mesmo horário. Em algumas semanas você vai notar o surgimento de hábitos no seu bebê.

sábado, 8 de maio de 2010

Video Mãe sinonimo de amor

Achei este video no youtube com a música do Bruno e Marrone, adorei!!! Parabens para nós!

Parabéns Mamães!

Li esta mensagem no efamily, foi a bia rc quem escreveu no forum. Gostei da mensagem.

PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES QUE ESTÃO COM SEUS BEBÊS NO COLO, NA BARRIGA OU NOS SONHOS! QUE DEUS NOS ILUMINE E NOS DE MUUUUITA SAÚDE SEMPRE! BEIJOS E FELIZ DIA DAS MÃES! Cy


ANTES DE SER MÃE

Silvia Schmidt

Antes de ser mãe, eu fazia e comia
os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas,
tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes


Antes de ser mãe,
eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.


Antes de ser mãe,
ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
e dormia a noite toda.


Antes de ser mãe,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.


Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.


Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.


Antes de ser mãe, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!


© Patricia Vaughan & Silvia Schmidt ©
Texto original : " Before I Was a Mother "
- Direitos Autorais Reservados -
©2001©

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Banho com redinha



Esqueci de falar do banho kkkk

A Paola tava chorando na hora do banho, só parava quando ficava de bruços. Acho que ela tinha medo de eu derrubá-la kkk Tava insegura tadinha! Comprei a rede de proteção e beleza! Ela fica super segura, tranquila, não chora mais, fico com as duas mãos livres e dá até pra dar banho com chuveirinho, ela adorou!!!!!

Aproveitando o tempo rsrsrs Ela mama em intervalos de 4 a 5 horas. De dia fica um tempo acordada, sentada no meu colo, no carrinho, ela prefere o colo é claro kkkk Mas a noite dorme bem e nos deixa dormir também. Resmunga, geme, mia mas já estamos acostumando kkkk Normalmente ela mama, arrota, mama, arrota, mama, arrota, troco fralda, ai ela soluça, mama, arrota e dorme. Com algumas variações os horários são: Meia noite, 5h, 9h, 14h, 19h. Na mamada das 4 ou 5h da madruga não troco fralda, nem brinco, nem converso muito pois madrugada é madrugada e foi feita pra dormir. Ficar na balada também mas por enquanto não kkkkk

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dúvidas com pediatra


Vou colocar resumo de tudo um pouco kkk

Com 1 mes e 7 dias - 4,800kg - 56 cm - PC39cm
Ela nasceu com 3,380kg - 50cm

Vou deixar bem claro, isso é o que eu faço, pra mim funciona, não quer dizer que é o correto, sou mamãe de 1ª viagem kkk e mesmo que eu erre será querendo acertar. Cada pessoa sabe o que é melhor. Não estou julgando ninguem que faça diferente, nem estou dando conselhos. OK?

Digo isso porque as vezes me sinto um ET por não usar pomada contra assaduras, nem lenço umedecido, nem medicamentos para colica, gases, dar só LM, passar maisena no pescoço para melhorar aquelas bolinhas do calor kkkk Eu uso remedio homeopatico, prefiro mas não sou neurotica kkk Quem me conhece sabe que eu não sou normal, tem gente que ate hoje não entende como fiquei 8h tranquila com a bolsa vazando e não fui ao medico (ver post anterior sobre o parto). Essa sou eu kkkk


Fomos ao pediatra para exame de rotina, assim é ótimo ir ao medico kkkk Fiz uma lista de perguntas para não esquecer de nada. Ah! Dessa vez eu levei a bolsa com fraldas e troca de roupa para não pagar nenhum mico kkkk(vide post anterior).

Casquinha amarela e bolinhas no rosto O pediatra Dr Laercio disse que as casquinhas são excesso de sabonete que fica na sobrancelha então lavar cabelo com sabonete ou xampu só 3 vezes por semana, nos outros dias só com água. As bolinhas são do calor, deixar ambiente bem arejado e passar 3 vezes por dia por 3 dias uma pomada. (Não vou colocar o nome para evitar auto medicação, consulte sempre o medico kkkk)

Limpeza da boca Outro dia a moça que vem em casa fazer faxina falou: "Ela tá com sapinho tem que passar urina na lingua dela." kkk lingua fica branca do leite e por enquanto não é pra limpar com nada.

Vacina BCG Demos a vacina e dá pra perceber uma bolinha, dizem que tem que inflamar e formar casquinha, o medico disse que as vezes demora alguns meses e não pode passar nada na feridinha.

Umbigo Foi super tranquilo cuidar e nem precisei seguir o conselho da sogra e colocar moeda e faixa kkkk. Cotonete com alcool 70% a cada troca de fralda e depois do banho, caiu em 8 dias. Continuei passando alcool pois sai sangue e casquinha. Agora já ta limpinho e lindinho.

Colica A Paola teve umas 5 vezes, desde que parei de comer feijão elas pararam. Sera coincidencia? Cada criança reage de uma forma aos alimentos que comemos então só fazendo teste. O medico aconselhou evitar alcool, carne de porco, produtos industrializados, embutidos e muito temperados. Eu não to comendo feijão, linguiça só de frango e continuo comendo um chocolatinho sem exageros kkk Não dou nenhum remedio massagem, varias posições no berço, carrinho e colo kk papai quentinho ajuda bastante, peito, peito e peito. PACIENCIA...kkk

Briga com o sono Ve se pode? Fica resmungando, olho quase fechando, pega o bico do peito igual cachorro bravo brincando com pano kkkk não para com as mãos e pés. Vontade de dar uns tapas kkk brincadeirinha. Mas já dei bronca, baixinho mas dei kkkk O medico mandou dar banho pra acalmar. Já aconteceu 3 vezes e na ultima dei banho e melhorou.

De resto ele disse que pode dormir de bruço (ela adora)é claro com supervisão e depois de ter arrotado, ficado um tempo de pé... A Paola já ergue o pescoço e vira a cabeça de um lado e do outro, espertinha né. Mas faz tanto barulho enquanto dorme, resmunga, mia, agora já estamos nos acostumando e só pego do berço quando ela ta realmente acordando e ta na hora de mamar. Mesmo assim converso um pouco, faço um carinho e peço pra ela esperar 1 minuto pra eu fazer xixi kkk meu marido nem acredita, acha um absurdo eu fazer tudo devagar e conversando com ela. O mundo não vai acabar se ela chorar 1 minuto ou soluçar 1 minuto kkk

MUITA SAÚDE GRAÇAS A DEUS. OBRIGADA PAPAI DO CÉU!

domingo, 2 de maio de 2010

5 semanas baby center

Como seu bebê está crescendo

A risada do seu filho pode agora ser para valer. Dá para distinguir um sorriso intencional de um puramente reflexo se ele usar o rosto todo para demonstrar o quanto está feliz. Embora os bebês só dêem risadas no momento em que estiverem aptos, você pode treinar o seu para chegar lá mais depressa com muitas brincadeiras e contato físico.

A esta altura, seu filho consegue focar o olhar em um objeto e começa a mostrar gosto por desenhos, cores e formas mais complexos. Ele já acompanha movimentos, o que significa que um simples chocalho diante de seus olhos é uma ótima distração. Outra brincadeira estimulante é ficar bem perto do rosto dele e virar sua cabeça de um lado para o outro, o que o fará seguir o gesto e, possivelmente, presenteá-la com mais um sorriso.



Sua vida: fora do casulo

Você provavelmente se sente um pouco presa, especialmente se tiver muita coisa para fazer dentro de casa e não contar com ajuda. Tente sair pelo menos uma vez ao dia, e, sempre que possível, encontre as amigas para trocar dicas, corujices e, por que não, queixas.

No caso de você já ter outros filhos, a novidade de ter um irmãozinho ou irmãzinha costuma perder a graça rápido. Há crianças que pedem para os pais devolverem o bebê ou exigem atenção bem na hora das mamadas.

O ideal é dispor de algum tempo exclusivo para seu "bebezão" enquanto outra pessoa da família fica com o mais novo. Procure incluir o irmão mais velho nos cuidados com o bebê, transformando-o no seu "ajudante".

Vacina hepatite B




Demos vacina 2ª dose da Hepatite B, foi tudo tranquilo. Que agulha enorme!!! Mas é por um bom motivo. Aproveitamos o passeio para comprar outra cinta pra mim pois a minha tava bem larga kkk Ganhei 13kg na gestação e já perdi 10,5kg Oba!!!

Dia 28 a Paola fez 1 mes. Parabéns filhota!!!




A Paola ta uma gracinha! Olha a mamãe babona falando! kkk

Não teve colica forte esta semana apenas umas dorzinhas na hora de fazer coco e pum. Normal kkk Teve uma noite que logo apos mamar ela fez tanta força que vomitou o leite. Eu estava de pé com ela no colo com as costas dela no meu peito e minha mão segurando o bumbum. O leite não escorreu, foi direto no chão. levei um susto de madrugada mas depois fez pum e dormiu tranquila. Eu nem tão tranquila assim pois fiquei preocupada. Coisa de mãe kkkk

Ta ficando acordada por bastante tempo, as vezes o carrinho pinica kkk e ela quer sair dali kkk num geral ela fica bem. No berço só a noite pois é o periodo que ela dorme mais. De dia pequenos cochilos. Mamando bem, dormindo bem, fazendo coco e xixi, arrotando sempre então acho que tá tudo ok kkk

Mas resmunga esse trocinho kkkk Por que será que faz tanto barulho dormindo???? Geme, mia, retorce e quando vamos olhar ela ta dormindo.

Bebe tem pesadelos??? As vezes ela ta de boa e grita dormindo. Parece que teve um sonho ruim kkkk