terça-feira, 11 de maio de 2010

6 semanas baby center

Como seu bebê está crescendo Baby center

Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao vê-la, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria.

Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse.

Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta.


Sua vida: criando uma rotina

Aquela dose inicial de adrenalina das primeiras semanas provavelmente desapareceu, e agora sua vida mais parece uma interminável sequência de troca de fraldas, mamadas e tentativas de acalmar o bebê.

Mas em breve este dia-a-dia mais cansativo vai dar lugar a algum tipo de rotina, com sonecas mais ou menos regulares, no mesmo horário. Em algumas semanas você vai notar o surgimento de hábitos no seu bebê.

4 comentários:

  1. Ai, o tempo passou rapidinho mesmo...
    não vejo a hora dele dormir a noite toda...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O tempo passou rapidinho mesmo!!
    Não vejo a hora do Bryan dormir a noite toda, ou pelo menos umas 5 horinhas...kkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. O meu bebê, Jhonathan indo para 6 semanas, já dorme bem a noite e no dia +ou - 4 horas , eventualmente me dá uma canseira, mais ele é muito pequeno, tudo que sai da rotina ele estranha.
    Realmente fui abençoada.

    ResponderExcluir
  4. O meu bebê, Jhonathan indo para 6 semanas, já dorme bem a noite e no dia +ou - 4 horas , eventualmente me dá uma canseira, mais ele é muito pequeno, tudo que sai da rotina ele estranha.
    Realmente fui abençoada.

    ResponderExcluir