domingo, 21 de fevereiro de 2010

31 semanas baby center

31 semanas

Eu completei 31 semanas no dia 08 de fevereiro, acho que minhas postagens estão meio atrasadas kkkkk

Como seu bebê está crescendo

Você vai começar a perceber uma mudança nos movimentos do bebê -- eles passam a ser menos bruscos, porque já não há tanto espaço no seu útero, portanto nada mais de cambalhotas.

O bebê move a cabeça para os lados, os órgãos continuam a amadurecer e uma camada de gordura está se acumulando sob a pele dele. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.

Como fica sua vida

Enquanto o bebê não encaixar no seu quadril (o que acontece por volta das 37 semanas no caso de primeira gravidez, e pouco antes do parto no caso de gestações subsequentes), você talvez sinta falta de ar, como se não entrasse ar suficiente nos pulmões (ou como se tivesse vontade constante de bocejar).

Isso acontece porque o útero está pressionando seu diafragma -- o músculo achatado que auxilia na respiração. Relaxar ajuda, portanto tente descansar o máximo que puder. O descanso também é positivo se seu bebê estiver menor que o esperado.

O peso da barriga está provocando dor nas costas? Prefira sapatos de salto baixo, e tente não pegar peso, para não forçar suas articulações, que estão mais frouxas.

Muitas mulheres têm dor nos quadris com o avanço da gravidez, e, em alguns casos, os ligamentos que sustentam a pelve ficam tão frouxos que a articulação que segura os ossos da região simplesmente não funciona direito. É a disfunção da sínfise púbica, um problema que provoca bastante dor, e pode ser amenizado com o uso de cintas ou faixas especiais. Gravidez não é moleza, é? Ainda bem que é por um excelente motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário