segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

33 semanas baby center

Ai meu Deus estou em contagem regressiva, faltam aproximadamente 40 dias, dá até um frio na barriga.

Tanta coisa ainda pra fazer kkkk

33 semanas

Como seu bebê está crescendo

O estirão continua: no fim desta semana, seu bebê pode já ter 44 centímetros de comprimento. A esta altura, ele deve estar posicionado com a cabeça para baixo -- é o que acontece com a maioria dos bebês --, mas pode ser que ainda mude de posição.

Os ossos do crânio ainda são maleáveis e não estão completamente fundidos, para facilitar a passagem pelo canal do parto. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.

Como fica sua vida

Talvez seus pés, suas mãos, seu rosto e seus tornozelos estejam um pouco inchados. A retenção de líquidos, também conhecida como edema, costuma ser pior quando está muito calor, e no fim do dia. O surpreendente é que o que ajuda é beber mais líquido, e não menos. Portanto, capriche nos sucos e na água.

Também tente reduzir o consumo de sal e de açúcar e descanse com os pés para cima. Se por acaso o inchaço for muito grande ou repentino, e você começar a sentir dor de cabeça, é melhor procurar ajuda médica para medir sua pressão, porque esses podem ser os sintomas da pré-eclâmpsia.

Dicas úteis

Você já começou a produzir leite? Converse com quem já amamentou para saber o que esperar dos primeiros dias. Dar o peito ao seu filho é uma experiência incrível -- mas tem lá seus segredos.

2 comentários:

  1. ahhhhh parabens pelo aniver de barriguinha =)
    beijks

    ResponderExcluir
  2. ebaaa..logo logo tem blog de grávida se transformando em blog de bebê!!!!
    bjs!!

    ResponderExcluir