domingo, 11 de abril de 2010

O bebê de 2 semanas - baby center

O bebê de 2 semanas baby center

Como seu bebê está crescendo

Os reflexos, como chupar, fechar os dedos, piscar e direcionar a boquinha para mamar, continuam a ser fundamentais nesta semana. Às vezes o bebê vai perceber seu olhar e encarar de volta, por isso aproveite para dar um sorriso bem aberto, balançar a cabeça ou fazer algum gesto, já que esses momentos de interação ainda são fugazes.

Se seu filho está chorando ou ficando muito inquieto por mais de três horas por dia, e isso acontecer durante três dias consecutivos, pode ser que ele tenha cólica. De modo geral, 1 em cada 5 crianças vem a ter cólica a partir de duas a quatro semanas de vida. Não só elas choram sem parar, como também ficam parecendo desconfortáveis.

Caso seu bebê apresente cólicas, junte toda a paciência que conseguir, porque as próximas semanas devem ser mais difíceis. Temos, porém, muitas dicas de como ajudá-la a lidar com essa situação. Lembre-se também de que a cólica vai passar.



Sua vida: ajustando-se à maternidade


É provável que você e o bebê estejam mais adaptados à amamentação, o que não significa que não restem muitas dúvidas.

Aqui no BabyCenter você encontrará conselhos de especialistas, mas não deixe de falar com seu médico se precisar de mais apoio ou orientação.



Dicas úteis

Talvez você note sangramento ou algum tipo de secreção uterina mais escura ou volumosa quando estiver amamentando. Isso é apenas sinal de que o útero está se contraindo enquanto o leite desce.

Caso a secreção continue em um tom de vermelho vivo ou em grande abundância nas próximas semanas, converse com seu ginecologista, que poderá orientá-la melhor sobre quaisquer sintomas pós-parto que a preocupem.

Outro bom motivo para uma consulta médica é se aquela famosa melancolia , o chamado "blues puerperal", não melhorar depois de algumas semanas, já que isso pode indicar depressão pós-parto.

Procure descansar o máximo possível sempre que o bebê tirar uma soneca ao longo do dia. Isso vai ajudar no seu humor e no sucesso da amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário