Como seu bebê está crescendo
Dá para acreditar que o bebê já tem quase 1 mês? Passou rápido, não? Ao final desta semana, seu filho poderá levantar a cabeça um pouquinho quando estiver de bruços e até virá-la de um lado para o outro. O movimento de pernas e braços é menos descoordenado, à medida que ele ganha maior controle muscular.
Embora seja difícil de distinguir a esta altura, é possível que o bebê comece a desenvolver hábitos de sono e alimentação, o que não quer dizer que o próximo mês ainda não trará mudanças.
Uma boa forma de estimulação e entretenimento para esta fase é através de um móbile com cores, linhas e formas fortes e contrastantes; livrinhos ilustrados com desenhos desse tipo também servirão para distrair seu filho.
Sua vida: como lidar com a falta de sono
Não dá para descrever de outra forma o que você está sentindo: exaustão, certo? A verdade é que as noites maldormidas acompanham a vida de pais e mães desde que o mundo é mundo.
Para amenizar tanto cansaço acumulado, tente dormir, ou pelo menos descansar, quando o bebê também estiver tirando a soneca dele. A sensação de exaustão acaba indo embora -- e, se não for, converse com seu médico, porque você pode estar com deficiência de ferro. Os obstetras costumam orientar as mães a continuar tomando o suplemento vitamínico durante o período da amamentação, para evitar a anemia.
O padrão de sono dos bebês costuma ser mais regular à medida que eles crescem; porém, assim como os adultos, há crianças que precisam de mais horas de sono e outras de menos. Torça para que seu filho seja da turma dos dorminhocos!
Quanto à amamentação, seios cheios demais, dores na mama, bicos dos seios rachados ou mastite são problemas comuns e para lá de incômodos na fase de amamentação, mas podem e devem ser tratados. Fique de olho.
domingo, 25 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário