domingo, 13 de dezembro de 2009

Corte no períneo

Engraçado né como nossa vida é cheia de dúvidas e perguntas.
Quando somos solteiras: "Você tá namorando?"
Quando estamos namorando: "Quando vai casar?"
Quando casamos: "E o bebê vem quando?"
Quando engravidamos: "É menina ou menino?"
Quando sabemos o sexo: "Qual vai ser o nome?"
Depois que escolhemos o nome: "Você vai ter parto normal ou cesária?"

É nesta fase em que estou kkkk A Paola está muito bem, com data prevista para 12/04/2010. Eu pretendo fazer parto normal mas...

Dúvidas novas: Tomar ou não anestesia no parto normal? Fazer ou não EPISIOTOMIA?

Isto não é palavrão kkkkk é um corte feito no períneo(espaço entre a vagina e o ânus) alguns dizem espaço entre a área de lazer e a saída de esgoto, ou o popular campinho kkkk

Brincadeiras a parte este assunto tá me incomodando só de imaginar. Algumas mamães dizem sentir dor na hora dos pontos, outras não; algumas reclamam que depois quando você senta dói, deita dói, anda dói, não faz nada dói assim mesmo e ainda tem que explicar onde dói! Imagina na hora de fazer nº 2.

Parece que alguns medicos fazem o corte como procedimento normal, outros só em caso de necessidade, algumas pesquisas acham desnecessário pois se houver um rompimento natural é mais fácil de cicatrizar, outras dizem que o corte cirurgico faz menos estragos. SOCOOOOOOOORRO!!!!!!!!!!

Na próxima consulta vou perguntar pro médico mas enquanto isso estou lendo na net.

http://www.xoepisio.blogger.com.br
http://www.e-familynet.com/phpbb/1-vt150110.html?start=0

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/episiotomia/
http://bebes.com.pt/episiotomia
http://www.amigasdoparto.com.br/episiotomia3.html

3 comentários:

  1. bom, os pontos devem doer menos que os pontos da cesárea...

    ResponderExcluir
  2. Cy... meu médico faz de rotina... e dói, muito pouco! em 1 semana tava nova! E depois de 40 dias já podia brincar... não mudou nada, não ficou cicatriz, não doeu... Dor mesmo só na primeira semana... isso pq eu abusei mto: coloquei calça jeans e não parava pq a Heloísa ficou na UTI.
    Não fica com medo não...
    Quanto a anestesia eu tomei na ultima hora... e acho que vale a pena! heheh
    Quem é seu médico? O meu foi Dr. Shu do Ahma.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais com certeza ainda sou fã do parto normal só tenho dúvidas se é ou não necessário. Podia não ser kkkk

    Oi Mari adorei a visita! Eu tb estou fazendo pre natal com Dr Shu e adoro!

    Bjs meninas. Cy

    ResponderExcluir