segunda-feira, 5 de abril de 2010

O bebe de 1 semana baby center

Como seu bebê está crescendo baby center

O recém-nascido ainda está se adaptando a seu novo ambiente -- que ele acha um pouco barulhento e claro demais. Mas, aos poucos, ele vai se acostumar.

Você vai notar que os braços do seu filho se movem de um jeito meio descoordenado, o que, provavelmente até o final do mês, vai mudar, à medida que ele adquirir maior controle muscular. Ele parece levar "sustos" frequentes -- o chamado reflexo de Moro --, e pode até chorar. Se os "sustos" acontecerem a toda hora, vale a pena tentar enrolá-lo num cueiro. As principais atividades do momento são chupar e "mastigar" as mãos.

A respiração do seu recém-nascido está carregada? Isso acontece porque um fluxo de ar muito grande está passando por vias aéreas bem pequenas, que podem estar entupidas com partículas de pó, de mantas ou até da própria roupa do bebê.

Provavelmente não há motivo para se preocupar, já que os resfriados não são tão comuns nesta fase, mas não deixe de ligar para o médico se isso estiver tirando seu sono. Talvez ele recomende o uso de soro fisiológico.

Sua vida: aprendendo a amamentar

Se você está amamentando, provavelmente nesta semana ainda tenta entender como a coisa toda funciona. Seja paciente -- acredite, com o tempo a tarefa fica mais fácil, para a maioria das mulheres! Muitas mães ficam na dúvida sobre se o bebê está mamando o suficiente, especialmente se ele quer o peito o tempo todo ou se chora após a mamada.

Uma boa maneira de avaliar é a seguinte: se seu filho mama a cada duas ou três horas ou ao menos oito vezes em 24 horas nas duas ou três primeiras semanas de vida, ele provavelmente está bem nutrido. Você certamente tem uma infinidade de perguntas -- como vou saber se o bebê está bem alimentado?, quais alimentos devo evitar enquanto amamento? -- e nós estamos aqui para ajudar a respondê-las.

Um comentário:

  1. daqui a pouco tudo isso vai fazer muito sentido pra mim rsrsrs
    bjinhuu

    ResponderExcluir