quarta-feira, 28 de outubro de 2009

5 semanas

Minha DUM (data última menstruação) é 06/07/09.
Quando fizemos nosso bebê, eu sei, meu aniversário 15/07, mas foi no dia 16/07 comemoração atrasada kkkkk
Minha DPP (data prevista para o parto é 12/04/2010.

Descobri que estava gravida dia 15/08 então estava com 5 semanas.

O bebê Baby Center

O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana.

Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar.

Abaixo da abertura que mais tarde será a boca do seu bebê, há pequenas dobras onde o pescoço e a mandíbula inferior vão se desenvolver. Os traços faciais já começam a se desenvolver esta semana. As narinas se diferenciam e a primeira versão da retina, nos olhos, está em formação. Descubra de quanto ácido fólico você precisa.


Como fica sua vida

A maioria das mulheres tem enjoos, um sono absurdo e vontade de fazer xixi a toda hora. Há mulheres que também sofrem de dor de cabeça no primeiro trimestre da gravidez. É tudo normal, e é tudo muito chato, mas a parte boa é que são coisas que fazem parte da gravidez, portanto não vão durar para sempre.

Não fique preocupada se não sentir nada disso. Existem muitas mulheres que não têm nenhum sintoma. Considere-se sortuda, e lembre que o principal sintoma você já teve (na maioria dos casos), a ausência de menstruação.

Há, porém, alguns sintomas da gravidez que nunca devem ser ignorados. Se você tiver algum dos sinais de perigo do princípio da gestação, procure ajuda médica imediatamente.

É importante se alimentar bem em todos os estágios da gravidez, para que a criança receba todos os nutrientes de que precisa. Refeições leves e frequentes, além da ingestão de líquido, podem ajudar a evitar a indigestão e a combater o enjoo e o cansaço. O melhor é comer alimentos bem variados, o que vale também para as vegetarianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário