quarta-feira, 28 de outubro de 2009

6 semanas

6 semanas Baby Center

Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas.

Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares.

Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco.

No meio desta semana, o embrião começa a se mexer. Mas não tem jeito, você terá de esperar até o segundo trimestre da gravidez para perceber as sessões de ginástica do seu bebê.

Como fica sua vida

PublicidadeAs pessoas ainda não vêm nenhum sinal das drásticas mudanças que estão acontecendo dentro de você, mas o sono e o enjoo podem atrapalhar sua vida, principalmente porque você pode ainda não ter contado no trabalho que está grávida.

Para compensar, descanse o mais que puder em casa e ao mesmo tempo tente incluir seu parceiro na gravidez. Trate dormir como uma prioridade, e fale com o médico se o enjoo estiver acabando com você ou se não conseguir segurar nada no estômago.

Você achava que as noites conturbadas só começavam quando o bebê nascesse? Muitas mulheres percebem que o sono já é afetado logo no começo da gravidez.

Às vezes a causa é física -- o útero, que está crescendo, pressiona a bexiga, obrigando você a levantar para fazer xixi no meio da noite. Ou então seus seios podem estar doloridos e você não acha posição na cama, ou ainda você acorda de repente pronta para um ataque noturno à geladeira. Veja nosso guia básico para uma boa noite de sono para conseguir o descanso de que tanto precisa.

Dicas úteis

Desejos! Tente matar a vontade de comer alguma coisa com lanchinhos saudáveis, como palitos de cenoura, salsão ou erva-doce, patês e frutas.

Um comentário:

  1. to confusa. fiz um teste de farmacia deu positivo fiz 2 toks deu positivo e um beta negativo, sinto enjoo, dor de cabeça, nas costas. mt sono. parec que to sempre molhada.. sera que to gravida ou não??? me ajudem por favor

    ResponderExcluir