sábado, 31 de outubro de 2009

8 semanas

8 semanas Baby Center

Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.

Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.


Como fica sua vida

Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo estão crescendo. Menos evidente é o aumento no total de sangue que circula em você; até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê. A sobrecarga no seu sistema circulatório pode deixá-la mais sujeita a varizes e hemorroidas.

Dicas úteis

A boa notícia é que você pode comer 300 calorias a mais por dia para sustentar o bebê. A má é que talvez você não esteja lá com muita vontade de comer. Não se preocupe -- o enjoo deve melhorar em breve.

Por causa do aumento do hormônio relaxina no seu corpo, você pode ter de mudar sua alimentação para aliviar a prisão de ventre.

Com tanto enjoo e sono, é provável que você não esteja muito a fim de eventos sociais. Se tiver compromissos e não estiver se sentindo bem, tente adiar ou então descanse bastante para aguentar o tranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário