segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

28 semanas

28 semanas Baby Center

Como seu bebê está crescendo

O bebê já abre os olhos e vira o rosto se houver alguma fonte de luz intensa. As unhas estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Não se preocupe se você se sentir desconfortável -- nem todo mundo gosta destas coisas.

Como fica sua vida

Não falta muito. O último trimestre começa esta semana e vai até o final da gravidez, por volta da 40a semana. A maioria das mulheres engorda cerca de 5 quilos nos últimos três meses.

Você deve estar oscilando entre dois sentimentos: o primeiro é: "Não aguento mais, parece que faz séculos que estou grávida". E o outro é: "Socorro, não estou pronta, não vou saber o que fazer". Calma, você não é a única a se sentir assim. Conversar com outras grávidas pode ajudá-la a se tranquilizar.

É bom se manter informada sobre todas as possibilidades de parto. Saiba exatamente o que acontece numa cesariana ou quais são os instrumentos usados para ajudar seu bebê a nascer de parto normal.

2 comentários:

  1. Oi Cynthia!
    Nossa, como está passando rápido, não?!
    E como a Paola tem presentes! Adorei os presentes especiais de sua mãe, eu também me despedi da minha há 16 anos, e adoraria que ela tivesse deixado alguma lembrança para o meu Arthur...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É Bia vamos sentir falta delas. Se eu conseguir educar minha filha com metade da educação que recebi já me dou por satisfeita kkkk Aquele olhar que dizia tudo sabe! kkk Bjs Cy

    ResponderExcluir