sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Compras...

O que eu pretendo comprar no Brás:

1 carrinho (confortável, reversível, com trava nas rodas, com bandeja na frente, cinto com 5 pontos, encosto com 4 inclinações, bom e barato)
1 bebê conforto (seguro, bom, bonito e barato kkk ainda não sei se vou comprar com ou sem base)
1 banheira (com tripé, trocador e saboneteira)
1 kit berço (simples, sem nada pendurado, bonito e barato)
1 manta (acho que de plush ou algodão)
1 cobertor (daqueles anti-alérgicos e com pelo curto)
1 edredom
2 jogos de lençóis e fronhas
1 lençol para carrinho (será que precisa?)
1 travesseiro (anti-refluxo, anti-sufocamento, sei lá)
1 poltrona (confortável, bonita e barata kkk minha hérnia de disco na lombar agradece)
1 almofada para amamentação (na dúvida vou comprar)
1 abajur (nada de acender a luz forte e principal no rosto do bebê e no rosto do papai)
1 cômoda ???????????
1 bolsa (gostei de uma marrom e bege do Pooh mas o preço não é tão bonito assim)
1 aspirador nasal (na dúvida tb vou comprar)
1 concha para o seio (pra economizar com os protetores descartáveis)
1 pote plástico médio para guardar mamadeiras e chupetas (tudo limpinho e bem guardado)
1 bombinha manual (ai, ai, ai...)
1 porta chupeta (só pra não ficar perdida pela casa ou jogada na bolsa, já que só vai usar qdo necessário)
1 trocador (será que vem no kit berço?)
1 conjunto de mamadeiras (pra uma emergência, pretendo amamentar pelo menos 6 meses)
1 móbile de berço (ainda estou em dúvida se de pano ou plástico)
1 móbile para carrinho ou bebe conforto (brincar é sempre bom)

Ainda estou na dúvida:

Trocar minha cômoda velha por uma nova
1 tapete de atividades (será que é útil?)

3 comentários:

  1. Eu acho que o tapete de atividades é apra depois, miga!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É Dea acho que dá pra esperar e quem mais gostar do tapete de atividades são meus gatinhos kkkkkk Bjs Cy

    ResponderExcluir
  3. * carrinho: compre um que não ocupe muito espaço... comprei um mto grnde e tive que aposentar... comprei um que fecha guarda-chuva.
    * bebê conforto: compre a base sim!vc não imagina o trabalho pra por e tirar do carro... se o bebe tá dormindo então...
    * fronhas: é bom ter extras... o nenê sua e regurgita...
    * lençol para carrinho: achei inútil... fica escapando e num dá pra prender o bebê com o cinto... forre com uma fraldinha mesmo ou colchinha...
    * travesseiro: é baratinho, acho bom ter mais de 1 pelo mesmo motivo das fronhas...
    * almofada para amamentação: eu não me adaptei a almofada...
    * abajur: eu uso uma lanterninha ou acendo a luz de fora do quarto e deixo a porta entreaberta...
    * bolsa: comprei o kit na feira da gestante com mala, bolsa e frasqueira... mto bom pq depois q o bebê cresce um pouco vc num precisa sair com mta coisa...
    * aspirador nasal: usei bastante quando a Helo era novinha...
    * concha para o seio: fiquei na duvida e não comprei... usei só protetores...
    * mamadeiras e chupetas: na minha opinião não compre nem peça no chá de bebê... elas são vilãs da amamentação... só compre se vc achar mt mt necessário... olha na comunidade que eu te falei...
    * bombinha manual: eu tenho da mercur e da lillo... achei a da lillo péssima... comprei uma elétrica quando voltei a trabalhar, maravilhosa... se precisar posso emprestar!!!
    * tapete de atividades: eu tenho... comecei a colocar a Helo com 1 mês e ela amouuuu! mto bom!

    ResponderExcluir