segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

29 semanas

29 semanas Baby Center

Como seu bebê está crescendo

O cérebro do bebê cresce rápido, e a cabeça está cada vez maior para conseguir acomodá-lo. Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo. Isso vai acontecer nas últimas semanas antes do parto.

Como fica sua vida

Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia, mas tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais.

É importante ingerir bastante ferro, que ajuda o bebê a produzir os glóbulos vermelhos -- e impede que você fique anêmica.

Os suplementos de ferro, como as multivitaminas para grávidas, podem causar prisão de ventre. Para combater o problema, é recomendável comer bastante fibra. Mas, se o incômodo for muito grande, a solução pode ser investir nos alimentos ricos em ferro, como carne vermelha e folhas verde-escuro, para diminuir a quantidade de suplemento -- sempre conversando antes com o médico.

Um comentário: