segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Como estou me sentindo?


Esta está sendo uma das melhores fases da minha vida, talvez a melhor kkk

Queria muito ser mãe e este sonho está sendo realizado. Estou curtindo cada momento.

A Paola foi concebida no meu aniversário kkk na verdade um dia depois 16/7/2009. Descobri a gravidez no dia 15/08, já estava com 5 semanas. Com 9 semanas fizemos o 1º ultrasom e foi emocionante ver o bebê, escutar o coração e saber que estava tudo bem.

Nos 4 primeiros meses fiquei em casa, foi a época da gripe suína e como sou profª, fiquei afastada e também teve surto de catapora na escola. Fiquei estes 4 meses curtindo a barriga, lendo muuuito sobre a gestação, participando de foruns online e escrevendo neste blog.

Vimos a Paola novamente com 11 semanas, mas só descobrimos o sexo com 22 semanas.

Alguns dizem que a mãe sente se é menino ou menina. Será? Só sei que quando entrava nas lojas só olhava roupas para meninas, já tínhamos escolhido nome pra menina e pra menino ainda não. A Katia, a madrinha foi para Aparecida e trouxe um terço de presente pro bebê logo que descobri a gravidez e adivinha que cor ele é. ROSA. O Blog também fiz com fundo rosa sem perceber kkkk Coincidências? Vai saber.

O importante é que estamos bem, eu e a Paola.

Não tive nada de diferente até agora. Nenhum enjoo, azia, inchaço, varizes, estrias novas kkk, linha nigra (aquele risco que aparece abaixo do umbigo), desejos.

Tenho uma hérnia de disco na lombar e quando fico sem fazer atividade física ela incomoda porque pinça o nervo ciático e as vezes travo, principalmente quando deito de barriga pra cima, tem todo um ritual pra sair desta posição kkkk

Depois do 5º mes voltei pra academia e fazer yoga e hidroginastica esta me ajudando muuuito, tenho menos dor, mais disposição e ajuda a controlar o peso. Engordei 8 kg até agora. Tá ótimo! É muito bom ouvir as pessoas falarem "Nossa vc já ta no 7º mes, nem parece, vc está super bem!"

No início tive alterações de humor, meu marido que o diga, tadinho! Tinha vontade de chorar e chorava por qualquer coisa. Agora tenho emoções contraditórias,tenho vontade de que a Paola nasça logo, quero segurá-la nos braços, ver seu rostinho, amamentar... Ao mesmo tempo fico pensando que estou adorando ter ela aqui dentro de mim, mexendo e remexendo, será que vou saber o que fazer quando ela nascer? Dúvidas!

Dúvidas eu tenho muitas. Sobre o enxoval então! Vou até postar um tópico só sobre isso kkk.

Sobre o que fazer quando a Paola nascer, tento não me preocupar, quero viver um dia de cada vez e tentar fazer o melhor, errar tenho certeza que vou mas sempe tentando acertar.

É ter um filho não é fácil, não tem livro, curso, estágio, faculdade, pós graduação, mestrado nem doutorado suficiente pra isso. Acho que ai está a graça, ter surpresas, se encantar, a cada momento, ver o trocinho, trocinha, crescer, se desenvolver, aprender ...

Obrigada papai do céu por me permitir ter essas sensações e viver essa benção SER MÃE!

2 comentários:

  1. Menina, somos sortudas então pq eu não tive nenhum destes sintomas desagradáveis!
    Eu tb ando cheia de dúvidas com relação a esta coisa de roupinhas, enxoval, mas enfim, são parte desta aventura de ser mãe e talvez se não tivéssemos que aprender na raça (se houvesse curso pra isto!), não seria tão bom!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ainda vamos conversar muito tirando algumas dúvidas e colocando muitas outras kkkk é a mágica do ser humano ser diferente a cada momento e nos surpreender sempre. Bjs cy

    ResponderExcluir