segunda-feira, 9 de novembro de 2009

18 semanas

18 semanas baby center

Como fica sua vida

A movimentação do bebê pode parecer tímida, mas lá dentro da barriga estão rolando muitos chutes, flexão das perninhas, vira-vira de um lado para o outro e até dedo na boca. Mesmo se você ainda não sentiu nada, não se preocupe, pois vai sentir nas próximas semanas. O bebê já consegue ouvir as batidas do seu coração.

Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez. Se você tem preocupações com o que vem pela frente, nossas páginas sobre cuidados pré-natais, complicações na gravidez e trabalho de parto contêm informações que podem ajudar a esclarecer dúvidas.

Mas, caso continue tendo outros temores, é importante ter abertura para conversar com seu obstetra.

Nas próximas semanas, seu médico poderá pedir um ultrassom morfológico para observar os órgãos do bebê. Não deixe de levar seu marido ou um ente querido para esse teste, já que ele revelará seu filho chutando ou virando de um lado para o outro dentro de você.

Roupas maiores e mais confortáveis são fundamentais neste ponto da gravidez. Compre também sapatos novos, um número maior, porque seus pés vão inchar junto com o resto do corpo. Outra coisa importante é que eles tenham salto baixo, para sustentar melhor seus passos meio desequilibrados.

Dicas úteis

Cálcio, cálcio e mais cálcio! Você precisa de quantidades maiores desse mineral e da vitamina D para ajudar o bebê a ter dentes e ossos fortes. Mantenha uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em nutrientes essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário